PELÉ…O Rei do Futebol…Hors concours

PELÉ…O Rei do Futebol…Hors concours

Pelé! Maradona, Zico ou Messi?

Mesmo com mais de 75 anos, ainda a indagação existe. Quem foi o melhor jogador de futebol em todos os tempos?

É difícil argumentar contrariamente em cima dos fatos. Mesmo assim alguns o fazem. Só quem viu ou assistiu aquele crioulo, sabe que ele é incomparável. Os fatos estão aí. Ele é hors concours, não restam dúvidas.

Pelé…O Rei.

Vou esclarecer, pois já vi muito a esse respeito sobre quem é o melhor. Assisti todos atuarem no tapete verde e sou categórico em afirmar que Pelé foi um erro genético que produziu um ser com virtudes acima de todos para jogar futebol.
Se vocês conseguirem me provar que os craques atuais tem todos os atributos que ele tinha,dou empate porque nem assim serão melhores, pois os números dele jamais serão alcançados. Futebol é fundamento e é impossível algum jogador ter todos os fundamentos como ele tinha.
Era ótimo, não estou dizendo bom, no chute de esquerda ou de direita tira um canhão nos pés, cabeceava como poucos e com os olhos abertos, parava no ar, tinha uma impulsão fantástica, condição física invejável e cavalar, velocidade, inteligência, driblava para os dois lados e quando ia para cima do adversário era uma incógnita, não se sabia para qual lado sairia. Cobrava faltas como ninguém. Tinha a virtude de jogar com a cabeça erguida e antevia o lance. Apanhava o jogo todo mas não pipocava e o adversário sabia que teria o troco. Se esqueci de alguma coisa, podem colocar que ele também tinha.
A maior besteira que dizem é que hoje não jogaria. Vou fazer um comparativo para pararem com essa comparação barata.
Antigamente a bola era de couro e mais pesada, quando molhava ficava de difícil trato. Hoje não são assim. As chuteiras tinham suas solas e travas pregadas, hoje são muito levess. As camisas quando suavam e molhavam ficavam pesadas, hoje são impermeáveis. Academias de musculação não existiam, músculos ganhavam-se subindo escadarias, suplementos alimentares nem pensar, era no feijão com arroz. A medicina esportiva engatinhava, aparelhos de recuperação contava com a famosa toalha quente. Se sem essas facilidades ele foi o monstro que foi, hoje ele seria imbatível e não haveria dinheiro para pagar o seu passe. Mais de mil e duzentos gols. Maior artilheiro da seleção brasileira com 95 gols. Tricampeão Mundial pela Seleção Brasileira. Bicampeão mundial pelo Santos Futebol Clube…Vou parar senão vou congestionar a página…Por isso tudo parem, não comparem com outro esse erro genético completo que nasceu para praticar o futebol. Muito craques aparecerão, mas jamais comparável a ele. Ele nasceu aqui, mas não é desse mundo. Quando muito, podemos dizer que é um desses que passou por aqui para ficar imortalizado e dignificar o futebol. Em sua imodéstia, ele diz, seu Dondinho, meu pai, fechou a fábrica!

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *