OPERÁRIO SÉRGIO 03 X 00 VILA RICA
Em uma partida muito falada dentro de campo, venceram de forma justa pelo que apresentaram, aqueles que praticaram o melhor futebol.
Com um domínio quase que total na primeira metade do prélio, o quadro do Operário Sergio, melhor posicionado dentro das quatro linhas, onde o seu setor de criação levava vantagem sobre o adversário, pressionou o esquadrão do Vila Rica em seu campo defensivo, quando, através do ponta de lança Cachoeira, abria o placar com um belo gol.
Para a segunda etapa a agremiação do Vila Rica voltou de forma diferente, melhor posicionada equilibrou as ações e precisando do gol de empate, partiu com tudo em para cima da equipe do Operário Sergio, só que de forma afoita. E com isso, descuidou-se do seu setor defensivo, deixando jogar solto o atacante Cachoeira, o “homem do jogo”. Em um contra-ataque mortal, Cachoeira novamente derrubava a cidadela balançando as redes do guapo do Vila Rica, Milton Cesar.
Mesmo perdendo por dois tentos a zero, os atletas do Vila Rica, de forma briosa, buscavam o resultado, só que, encontravam um Operário Sérgio forte no setor defensivo, onde duas linhas de quatro davam garantias para o guarda-metas Miguel.
Novamente em uma estocada rápida de contra-ataque, também num novo descuido da zaga do Vila Rica, ele, o ponta de lança Cachoeira fazia o seu terceiro tento no cotejo, esse, o mais belo de todos.
Vendo a “vaca indo para o brejo”, o Vila Rica não desistia e pressionava em busca do seu gol de honra e, já no limiar do tempo derradeiro, um beque do Operário Sergio colocou a mão na pelota dentro da área. O apitador Tiquinho, incontinenti, colocou a peca na marca da cal, pênalti. Encarregado de efetuar a cobrança, Édino Tateto bateu no canto esquerdo baixo do arqueiro Miguel, que voou rasante e fez uma bela defesa. A partir daí, foi só esperar o apito final para o Operário Sergio começar a comemorar o bicampeonato.
Além do matador Cachoeira, o “bile” do jogo, tiveram uma atuação acima dos demais, os meia- campistas Nelsinho Divosul e Beto Polícia, atletas do Operário Sérgio.
Conduziu muito bem a contenda o árbitro Tiquinho. Também os auxiliares Zé Guaraná e Ezequiel tiveram uma ótima atuação.
Dados da Competição:
Campeão – Operário Sérgio.
Vice-campeão – Vila Rica.
3º colocado – Silk Uniformes.
Artilheiro – Antonio Carlos Bozó (Silk Uniformes) com 06 tentos.
Goleiro menos vazado – Sérgio Lima (Silk Uniformes) com 05 gols.
Troféu disciplina – Operário Sérgio.
Escolhido pela imprensa escrita Craque Kiko e pela imprensa falada Nicolau Honesko, o atleta Cachoeira (Operário Sérgio) foi o craque da decisão.