PARALÍMPICOS DAS CIDADES IRMÃS

PARALÍMPICOS DAS CIDADES IRMÃS

“O deficiente não quer piedade e sim oportunidades”.

“O desenvolvimento do ser humano só acontece quando existe o respeito às diferenças”.

Partindo das premissas acima citadas é que os atletas paralímpicos das cidades irmãs estão procurando o seu espaço. Sempre ciceroneadas por pessoas abnegadas estão aos poucos encontrando respaldo e apoio dos órgãos públicos de nossas cidades.

Irmanados e sem levar em conta a divisão dos trilhos, os paralímpicos representam os dois municípios irmãos. Desta feita irão representar Porto União e UNC/Superação na última etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica na cidade de Balneário Camboriú nos dias 17 e 18 de outubro.

A delegação será composta por 28 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. A saída está marcada para às 12:00 h de sexta-feira (16) em frente da DME de Porto União. Chefiará a delegação o Sr. Gilberto Moraes.

Os 24 atletas paralímpicos que fazem parte dos projetos, atualmente estão envolvidos em três modalidades esportivas adaptadas: Bocha (13 atletas), Petra-tricíclico (07 atletas) e tênis de mesa (04 atletas).

Louve-se os apoios das Prefeitura de União da Vitória e Porto União. Tire-se o chapéu para os empresários da Storck Distribuidora e da Pormade que patrocinaram as peças para as confecções das calhas para a bocha paralímpica. Não podemos esquecer do apoio da UNC através do projeto Superação. Também, não poderíamos esquecer de agradecer ao Ferroviário E.C. e Pormade que permitiram a confecção das canchas para os treinos e competições da bocha em suas instalações.

 

 

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *