COMEÇOU O RETURNO DA SÉRIE BRONZE DE FUTSAL

COMEÇOU O RETURNO DA SÉRIE BRONZE DE FUTSAL

Pela primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futsal  Série Bronze, a Associação Clube Atlético União de União da Vitória enfrentou nesta noite de sábado (02) no Complexo Esportivo da UNIUV a equipe da Cresol/Sullagro/Renascença. Ambas as equipes estão nas últimas colocações e buscam uma melhor sorte na competição tentando de todas as maneiras sair dessa posição incômoda, tanto é que a partida foi de francos atiradores. Partindo para o ataque afoitamente e com muitos erros de passes, as duas equipes proporcionaram um jogo muito fraco tecnicamente, ficando até difícil de fazer uma análise sobre o futebol apresentado. A primeira metade terminou com a vitória da equipe visitante pelo placar de 03 tentos a 02.

Já para o segundo tempo a ACAU voltou para o tudo ou nada e até mostrou melhoras nos primeiro minutos, mas foi aos poucos cedendo espaço para um adversário, que também fraco tecnicamente, tinha em seu quinteto um atleta que fez o diferencial na partida. Comandou, orientou, se movimentou e acima de tudo, mostrou como um atleta experiente pode mudar os rumos de uma partida, foi o dono da bola na segunda metade. Alex Maranhão foi o “cara”. Com 36 anos de idade, contratado só para jogar futsal, mostrou um pouco da sua experiência adquirida quanto atuou o exterior, campeonato brasileiro e série ouro do futsal paranaense, levando a sua equipe a vitória pelo placar de 07 a 03.

A piazada da ACAU em momento algum deixou de batalhar, principalmente mostrando muita vontade e muita raça. Como a quadra de jogo da UNIUV é grande, essa raça muitas vezes não surte o efeito esperado, até porque, faz com que os atletas façam muitas faltas, diferente de uma quadra pequena em que a raça faz muita diferença dificultando a vida do adversário. Tanto é que a ACAU ultrapassou o limites de faltas permitido.

Pelo que as duas equipes presentaram em quadra a diferença em gols foi muito alta, em que pese a leve superioridade do time visitante.

De todas as apresentações da ACAU essa foi a mais fraca, levando em consideração que o adversário era de baixo nível técnico.

Com boa atuação mediaram a partida: José Dirceu Swed e Jeferson L. Scheibe.

Cronometrista:  Alceu Rodrigues

Anotador: Paulo Walperes.

Menos que em jogos anteriores, mas bom foi o público.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *