Com boa presença de público foram realizadas nesta noite de sábado (02) no Ginásio Generoso Daniel de Lara na cidade de Paula Freitas – PR as finais da competição. Decidindo a terceira colocação se enfrentaram o Botafogo e a Dirmave. No tempo regulamentar houve empate em 07 a 07. Nas cobranças de penalidades máximas o esquadrão do Botafogo venceu por 06 tentos a 05 e ficou com a terceira colocação.
Partida final
Os dois melhores quadros pelo que apresentaram na competição, UTI CAMPARI e FÊNIX SANTA ROSA tiveram uma atuação de gala na grande final. Embora na fase classificatória a agremiação da FÊNIX tenha levado uma sacolada de gols, com certeza, na final seria diferente, até porque, cada jogo tem uma história e o favoritismo existe somente até a redonda rolar. E foi o que aconteceu. O prélio decisivo começou muito movimentado e com uma leve superioridade da UTI e, já aos dois minutos, o guapo Fabiano, da FÊNIX, viu a sua cidadela cair. Em uma jogada individual, Romário Jaques arrematou com precisão e balançou as redes. A UTI mandou no cotejo até os 10 minutos. A partir daí o equilíbrio ofensivo dos dois quintetos prevaleceu, obrigando os dois guarda metas a praticarem muitas defesas a queima roupa, principalmente o arqueiro Fabiano que foi o destaque na primeira metade. Era tijolada de todo lado e a peleja era lá e cá. Nos últimos segundos da contenda, fazendo a vez de pivô, o Israel, da FÊNIX, foi derrubado dentro da área. Incontinenti, o mediador Zé Dirceu colocou a peca na marca penal da UTI. Saldanha com muita categoria bateu com maestria e mandou a redonda no ninho da coruja e decretou o empate ainda na etapa inicial. Além dois dois guapos, principalmente Fabiano, da FÊNIX, os dois canhotos, Pebo da UTI e Saldanha da FÊNIX tiveram uma atuação destacada. A primeira etapa ficou em 01 a 01.
A segunda metade começou alucinante. A UTI na base do toque de primeira e rodando muito, a Fênix com muita raça e vontade, faziam com que houvesse um equilíbrio nas ações. O cotejo estava aberto, o tento poderia surgir a qualquer momento a favor de qualquer um dos quadros. Somente aos 14 minutos, em uma roubada de bola no seu setor defensivo, o esquadrão da UTI, em um contra golpe mortal derrubou a meta e balançou as redes do guapo Guto da FÊNIX. A partir daí a contenda virou uma correria desenfreada, era aqui e lá com lances emocionantes. No último segundo do confronto, em frente a sua área, o boleiro Cristian, da UTI, foi com muita vontade na jogada, usando uma força excessiva e foi liberado para tomar banho mais cedo. A cobrança da infração foi desperdiçada e o quadro da UTI CAMPARI abiscoitou o caneco sagrando-se campeão do Torneio Integração/Festa da Melancia de 2019.
Mediaram a contenda decisiva com ótima atuação os árbitros da ASAUVA, Zé Dirceu e Edvaldo Corujinha, ambos da cidade de Cruz Machado – PR.
Dados da competição
Campeão – UTI CAMPARI.
Vice-campeão – FÊNIX SANTA ROSA.
3° lugar – BOTAFOGO DE PAULA FREITAS.
4° lugar – DIRMAVE.
Artilheiro – Romário Jaques (UTI) com 09 gols.
Goleiro menos vazado – Guto (FÊNIX).