Após longa data sem participar de uma competição a nível estadual jogando em seus domínios, nesta tarde de sábado (11), a Pantera Azul Dourada deu o ar de sua graça no Estádio Antiocho Pereira disputando uma peleja pelo Campeonato Paranaense Sub 17. A tão esperada volta da Associação Atlética Iguaçu se apresentando em seu tapete verde foi um sucesso total, pois além de vencer o Cascavel por 02 tentos a 00, passeou e deu um passeio no adversário. Com a meninada jogando solto, sem o nervosismo da estréia, conseguiu os primeiros três pontos no certame.
Mesmo com o gramado prejudicado pelas chuvas que ocorreram nesta madrugada de sábado,o futebol apresentado foi muito bom, principalmente na primeira metade, onde o Iguaçu dominou de começo ao fim, ficando o placar parcial em 02 tentos a 00.
O primeiro tento saiu aos 13 minutos, quando o meia atacante Deco acertou o balaço rasante da intermediária de seu ataque. A pelota entrou pelo canto baixo direito do guapo visitante que voou, mas chegou tarde, não tendo outra atitude senão ir buscar a redonda no fundo da sua cidadela.
Vendo que seu quadro estava sendo dominado, aos 22 minutos o treinador do Cascavel mexeu por atacado no seu onze, fez entrar ao mesmo tempo, um lateral esquerdo e um meia de contenção. Tais alterações de pouco adiantaram, pois o Áureo Cerúleo continuou mandando no cotejo. Tanto é, que aos 44 minutos, em um bate rebate na área do esquadrão do oeste paranaense, a peca sobrou para o zagueiro iguaçuano que tinha se lançado ao ataque e, com categoria, ampliou o placar.
Para a segunda metade, o domínio continuou sendo do Iguaçu, levando a torcida nos minutos finais, gritar, olé, olé, olé…
Aos 46 minutos da etapa final, o mediador, Andrey Silva, encerrou o cotejo, com o placar final de 02 tentos a 00 para Associação Atlética Iguaçu.
O destaque principal do Fantasma da Fronteira foi o meia atacante Deco, secundado pelo beque central João Vitor, ambos autores dos tentos iguaçuanos.
FANTASMA DA FRONTEIRA – Alcunha dada pela imprensa da capital paranaense no ano de 1971 quando a Associação Atlética Iguaçu assustava os times da capital.
Ver vídeo.