O LÍDER VERÊ ESTREMECEU COM O RUGIR DA PANTERA AZUL DOURADA

O LÍDER VERÊ ESTREMECEU COM O RUGIR DA PANTERA AZUL DOURADA

A casa do líder invicto da competição começou a desmoronar antes mesmo do primeiro minuto de bola rolada, mais precisamente aos 48 segundos, quando o avante iguaçuano, Gabriel Macuco, acertou um chute rasante da entrada da área e estufou as redes derrubando a cidadela do guapo contrário. Se recuperando do susto tomado de cara e, tentando ao mínimo chegar à igualdade no placar, a meninada do onze de Verê foi para cima com tudo e criou duas chances de gol, obrigando que o arqueiro iguaçuano fizesse duas boas intervenções. A partir daí, o prélio foi bastante disputado no setor de criação, ficando os guapos como meros observadores, sendo acionados esporadicamente. O equilíbrio entre os dois quadros foi o que se viu, mas ficou bastante evidenciado que a piazada dos dois esquadrões sabem tratar a redonda com carinho, diferente do temos visto em alguns prélios do certame brasileiro onde muitos caneludos judiam da peca.

Como era de se esperar para a segunda metade, o quadro visitante viria com tudo para cima da Pantera, e veio, mas encontrou um sistema defensivo bastante sólido, que ajudado pelos demais colegas de ataque, muitas vezes deixou o torcedor agoniado, pois trouxe o adversário muito próximo da sua área defensiva e, a cada bola arrepiada pela zaga iguaçuana houvia-se um “ufa”  de alívio da grande massa torcedora.

Vendo que a pressão era enorme, pois o time do Verê começou a jogar com a sua linha de beques na linha central, o treinador Edinho Guerreiro sacou o centroavante de referência  e colocou um menino de movimentação e velocidade para possibilitar contra ataques. Houve um certo momento no cotejo, até aos 15 minutos, na  “meiuca”, onde os atletas iguaçuanos não estavam conseguindo por a redonda no chão, sendo obrigados a parar jogadas adversárias com muitas faltas. O equilíbrio se restabeleceu e a Pantera teve uma chance de decretar a fatura da partida, não fosse a demora do avante Gabriel Macuco em arrematar para o gol próximo da pequena área, dando tempo para que um beque adversário lhe tirasse o ângulo de chute.

Uma das coisas que tem me impressionado é a personalidade dos meninos do Iguaçu, jogam de igual para igual, e com eles não tem meu pai tem bodega, o buraco é mais embaixo. Isso não é para qualquer … Coragem e raça são para poucos…Impressiona.

Vitória justa pelo que apresentaram as duas equipes.

Placar final

Associação Atlética Iguaçu 01 x 00 Verê F.C.

Gol – Gabriel Macuco aso 48 segundos da primeira metade.

O próximo compromisso da Pantera Azul Dourada será contra o esquadrão do Prudentópolis, sábado, dia 08 de junho, em jogo válido já pelo segundo turno da competição.

Treinadro Edinho sendo entrevistado pelo amigo Ricardo.

GABRIEL MACUCO - Artilheiro da tarde.

GABRIEL MACUCO – Artilheiro da tarde.

DEKO - Um dos destaques da Pantera.

DEKO – Um dos destaques da Pantera.

DSC07540 DSC07539 DSC07538 DSC07537 DSC07536 DSC07535 DSC07530 DSC07529 DSC07528 DSC07527 DSC07526 DSC07523 DSC07522 DSC07521

 

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *