Estreando no certame de 2019 do Campeonato Catarinense Sub 20, neste sábado (13), no Estádio Municipal Armando Sarti, o esquadrão do Porto saiu na frente no marcador e sofreu uma virada no decorrer do confronto. Tecnicamente avaliamos que o cotejo deixou muito a desejar, principalmente na primeira metade do tempo regulamentar, onde os meninos do time da casa pareciam que tinham perdido o tempo de bola, talvez, por sentirem a estreia. Já o quadro visitante, Caçador, também com uma qualidade técnica aquém do que estamos acostumados a ver, embora tenha ganho por um placar elástico, não foi superior para tanto.
Aos nove minutos o Porto abriu a contagem através do ponteiro esquerdo Cleverlin (ver vídeo) e aos dez minutos o elenco visitante chegava a igualdade através de Deiverson. A partir daí a porfia ficou mais truncada e com jogadas longas, onde os beques abusaram em dar chutões para frente. A primeira etapa só terminou em igualdade, porque através de um arremate de fora da área do ponta de lança do Caçador, Rafael (o homem do jogo), a redonda beijou o travessão do guapo Vinicius.
Para a segunda metade, melhor posicionada dentro do tapete verde, o escrete visitante, em jogadas esporádicas foi aumentando o escore e venceu por 04 tentos a 01. Pode se dizer que o Caçador mereceu a vitória, mas não pelo placar elástico que foi. Agora, podemos afirmar com certeza, pelo que demonstrou o quadro do Porto, que o treinador Toninho Paraná vai ter muito trabalho para posicionar seu onze para os próximos desafios.
O destaque pelo lado do Porto foi o ponteiro esquerdo Cleverlin, que em muitas jogadas chamou a responsabilidade e partiu para cima do seu contendor, só que as vezes abusou da individualidade, talvez por ver que seus companheiros não estavam com boa produção. Pelo lado do Caçador, sem dúvidas, o homem do prélio foi o ponta de lança Rafael.
Com bom trabalho mediou a partida o árbitro Fabiano Ferreira, auxiliado pelos assistentes Tiago Viana da Silva e Rodrigo Reinisch, ambos não comprometeram.