Visando deixar o esquadrão na ponta dos cascos para o certame paranaense da terceira divisão de 2019, a Associação Atlética Iguaçu realizou nesta tarde de domingo (04), no Estádio Municipal Armando Sarti, mais um prélio amistoso, o terceiro em sete dias. Dessa feita, duelou com o Clube Andraus Brasil da cidade de Campo Largo. Um confronto com características diferentes dos até aqui realizados, pois bastante contato, choque e faltas, fazendo que a contenda fosse muitas vezes parada e, muitas vezes o excesso de vontade dos atletas, aliada a catimba e malandragem, mostraram como vai ser o nível da terceirona 2019, até porque o adversário nesta tarde também disputará a competição. Aliás, os quadros se enfrentarão novamente na quarta rodada do paranaense (08/09/2019), em pleno Estádio Antiocho Pereira, só que já valendo três pontos.
Com um primeiro tempo onde houve uma leve superioridade do escrete iguaçuano, o embate foi marcado por muita correira e falação, pois os boleiros mais experientes das duas turmas tentavam orientar os mais jovens, principalmente os da cozinha iguaçuana, que pela vez primeira peleavam juntos, tanto é, que o camisa 5, Mancha, muitas vezes vinha buscar a redonda no costado dos jovens beques, o que no início do cotejo deixou a dupla de zaga meio nervosa e sua atuação quase foi comprometida, ainda mais, que o setor de criação ficava sem articulação de jogadas, obrigando aos beques, para não darem “chutão” para frente, ficarem tocando o balão de couro no seu setor defensivo. O escore parcial ficou em zero a zero.
Para a segunda metade, jogando mais adiantado, o meia cancha iguaçuano, Mancha, comandou o jogo, tanto é que foi escolhido como o melhor dentro das quatro linhas. O equilíbrio na etapa complementar foi notório e, os dois treinadores promoveram várias modificações no seu onze para observar os demais componentes do seu elenco.
Logo após o treinador da Pantera ter feito um troca troca no lado esquerdo de sua zaga, em uma jogada esticada, houve uma indecisão entre os beques iguaçuanos, o guapo ao tentar sair ficou no meio do caminho, quando o avante do Andraus, Juba, ganhou na corrida e por cobertura jogou a redonda para o fundo dos cordéis.
O último cartucho iguaçuano foi disparado, quando Tibinha, que acabará de adentrar ao tapete verde, em uma saçaricada sensacional, deixou o beque contrário tonto e alçou a peca na medida para o meia atacante Nícolas, que também recém tinha entrado no desafio, testou com qualidade e derrubou a meta do arqueiro do Andraus.
O escore final pode-se dizer que foi justo pelo que apresentaram os dois times, embora a expulsão do atleta do Andraus, Erwin, aos 30 minutos da etapa derradeira, possa ter influenciado no gol de empate da Associação Atlética Iguaçu.
Ficha técnica do cotejo
Estádio Municipal Armando Sarti – Porto União – SC – 04/08/2019.
Associação Atlética Iguaçu 01 x 01 Clube Andraus Brasil.
Mediador – Caio Telles – Auxiliado por Natã Gabriel Ruiz e Kayê Kampann.
Renda – portões abertos.
A.A. Iguaçu: Regis (Lucas), Pedrinho, Kenedy, Gabriel, Peu (Tosta), Mancha, Rafael, Deivid, Alex (Nícolas), Sabiá (Paulinho) e Bodinho (Tibinha).
Gol – Nícolas aos 44 do segundo tempo.
Clube Andraus Brasil: Fernando, Jean, Samuel, Erwin, Salazar, Edgar, Borges, Paulo Henrique, Pablo, Renan e Barra.
Gol – Juba aos 30 minutos do segundo tempo.