Prestigiada por muitos torcedores, prosseguiu o certame 2020 do D.E.R nesta noite de quinta-feira (27). Três duelos pela categoria de veteranos animaram a noite esportiva na Arena D.E.R.
No primeiro confronto, Silk Uniformes e Ceará Motors pelearam com muito afinco que em certos momentos da disputa chegou a dar arrepio, pois de tanta vontade em cada dividida parecia que os boleiros iam quebrar a moganga. Nos primeiros dez minutos o Ceará Motors, melhor na cancha, tomou as rédeas e jogando mais agudamente teve mais chances de abrir o placar. No desenrolar da etapa o Silk equilibrou as ações e o prélio ficou muito emocionante. Com muita bimba dos dois lados, os guarda valas se desdobravam para não deixar cair o seu arco, até que, Marlon Babuíno, dianteiro do Ceará, após muitos arremates e muitos gols perdidos, desencantou e por duas vezes seguidas estufou os barbantes adversários. Já no finalzinho do tempo inicial, em um contra golpe veloz, Maeski ampliava, fechando parcialmente a fatura da primeira metade, 3 a 0 para o Ceará Motors.
Na fase complementar, com alternâncias na posse da redonda, novamente, o endiabrado Marlon Babuíno fazia um coador nos cordéis contrários, pode-se dizer que nesta noite ele estava para o jogo, o amor ficaria para uma próxima oportunidade. Com quatro a zero podia-se supor que a vitória do Ceará Motors estava fácil e garantida, mas não poderíamos esquecer que do outro lado tinha um sete brioso, que não desistiria nunca. Não desistiu e encostou no placar. Paulek após a cobrança de uma infração fatal, pênalti, não consegui converter, mas no rebote do arqueiro consegui arrematar e fazer o primeiro tento do seu quadro. Já se aproximando do limite do tempo, Geraldo, que acabara de entrar, acerta uma testada e derruba mais uma vez a goleira do Ceará Motors. Continuando a pressão, Paulek, também com o capeta no corpo, faz o terceiro tento e joga mais gasolina aumentando o fogo no combate. Era chuveiro na área para cá e para lá, grito daqui e dali, bola beijando os travessões e muita pressão de todos os lados, principalmente em cima dos mediadores. Literalmente a disputa incendiou e, o fogo dos dois esquadrões só foi abafado quando o mediador principal trilou o seu referee encerrando o prélio. Venceu o Ceará Motors por 04 tentos a 03.
Na segunda peleja da rodada, Ipiranga e Colorado fizeram uma porfia estudada e muito pensada. Com bom toque de bola, sem muitos erros de passes, os dois elencos, exigiram muito dos arqueiros. O esquadrão do Colorado buscava no individualismo uma melhor sorte no cotejo, já o Ipiranga contava mais no coletivo do seu elenco, para tanto, abriu o placar ainda no primeiro tempo através de José Quirino. Com um jogo mais objetivo o Ipiranga ampliou o escore ainda na etapa inicial com tento do avante Ricardo. Mesmo não reeditando a atuação da contenda anterior, o Colorado buscava de todas as maneiras um melhor sucesso e, aos poucos foi se acertando dentro do tapete gramado. Com vários tentos perdidos de ambos os lados, não só por inépcia dos goleadores, mas também pelo alto desempenho dos dois guapos que foram muito exigidos e fizeram defesas portentosas, na segunda metade, os dianteiros do Colorado conseguiram acertar o pé e suplantaram por duas vezes o guarda metas do Ipiranga. Escore final de 02 a 02.
No fechamento da rodada, Show Festa/Cereato e D.E.R. fizeram uma contenda de muitos gols. No final dos tempos regulamentares a vitória sorriu para a Show Festa/Cereato pelo marcador de 05 tentos a 04.
Marcaram pela Show Festa: Paulo, Edson, Marcelo, Anderson e Valdinei, todos com 01 tento. Pelo D.E.R: Cau (03) e Turkot (01).