CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE DO D.E.R.

CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE DO D.E.R.

A última rodada da semana foi realizada nesta sexta-feira (06) na Arena D.E.R. Como sempre, três confrontos fizeram a alegria dos torcedores amantes do bom futebol sete.

Pela classe de máster, D.E.R. e Masfer fizeram uma peleja de muitos tapas na redonda, sem muita correria e com jogadas concatenadas, principalmente na meiuca, tanto é, que os arqueiros foram pouco acionados, e quando foram, estavam de prontidão para defender bem o seu arco. Pode-se afirmar com certeza que nas duas etapas, os esquadrões tiveram atuações similares,  prevalecendo as atuações dos beques, principalmente pelo lado do Masfer, onde o contendor João Anilton Banana teve uma atuação soberana. O escore final, com um tento solitário na porfia, ficou em 01 a 00 para o Masfer, contagem assinalada pelo incansável formiguinha, meio atacante, Jairo Clivatti, ainda na primeira metade.

O prélio mais esperado da noitada futebolística reuniu os quadros do Ceará Maguila e Colorado pelo conjunto de veteranos. Quando os torcedores presenciaram que ao adentrar o tapete verde, o elenco do Colorado apresentava desfalques de quatro de seus melhores boleiros, cravaram o favoritismo para o Ceará Maguila que vinha para o combate com sua força total. Como na nossa vasta experiência no esporte bretão, sabemos, que favoritismo só existe até a moganga rolar, não deu nem nega, os considerados derrotados impuseram o seu ritmo de jogo e sobrepujaram  agremiação do Ceará Maguila vencendo por três tentos a um. Ainda no primeiro tempo, em uma jogada ensaiada após a cobrança de uma infração no seu sistemo ofensivo, Célio Barão guardava o primeiro tento para o Colorado. Em uma trama ofensiva, quando os dianteiros do Colorado armavam um fuzuê na área contrária, a pelota sobrou mansinha para o meiuca Gitica, que de perna esquerda pegou na veia, uma verdadeira tijolada e, o guardião Gato Félix só ficou olhando a esfera transpor a sua meta pelo seu canto baixo direito, indo ninar nos fundos dos cordéis. Com muita pressão dos dois lados, o escore parcial ficou em 02 a 00 para o bando do Colorado.

Para a segunda metade o Ceará Maguila veio com tudo, mas encontrou o sistema defensivo do Colorado bem postado com duas linhas de três, onde os contra golpes eram explorados e, num deles, o dianteiro Nequinho, com categoria aumentava a diferença. No derradeiro minuto, o craque do Ceará Maguila, Pacheco, figura mais lúcida do seu hepteto, fazia o tento de honra. Triunfo merecido do Colorado por 03 a 01.

Coube as turmas do Chaplin Cabeleireiros e Auto Peças União protagonizarem o prélio final da noitada esportiva. No desenrolar da batalha, Carlinhos Bozó (Auto Peças União) e Valmir (Chaplin Cabeleireiros) foram convidados a se retirar do palco gramado para esfriar a moringa. O meia atacante Ki abriu a contagem para o Chaplin ainda na primeira etapa. Na segunda metade, novamente Ki ampliava. Descontou para a Auto Peças União o Gilmar Pogogelski. Escore final de 02 a 01 para o Chaplin Cabeleireiros.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *