Contenda de volta no tira teima – União da Vitória – 11/06/1967
Com uma assistência nunca vista até aquela época, no prélio de volta nas cidades de Porto União da Vitória, no Estádio Enéas Muniz de Queiroz, a seleção da L.E.R.I. – Liga Esportiva Regional Iguaçu bateu o selecionado da L.E.S.P – Liga Esportiva de Pato Branco.
Peleando um futebol amador de primeira grandeza, clássico e moderno, o escrete da L.E.R.I. subjugou o escrete da Liga de Pato Branco dando um vareio de bola vencendo a contenda por 2 tentos a 0.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o onze de Pato Branco fustigou muito e vendeu caro a sua derrota, tanto é que o guarda valas da L.E.R.I., Odnir Bertolotte (Nenê) fez defesas portentosas. O ponto alto do esquadrão de Porto União da Vitória foi o setor de criação, onde Aguinaldo F. de Souza (Guina) foi um espetáculo à parte, esbanjou categoria, e seu colega de setor, Pedro Luiz Ferreira foi um verdadeiro maestro, ainda mais, contando com o poder de fogo de seus dianteiros, levava a loucura os beques de Pato Branco. O ponta de lança Cléo, na raça, e o extrema esquerda Chila com um tirambaço visitaram as redes adversárias.
Atuaram pelo escrete da L.E.R.I.: Odnir Bertolotte (Nenê), Alcir Teixeira (Sapo), Valmor Grabovski (Salmoura), Ariovaldo Rosa (Rosão), Amaro (Canhoto), Aguinaldo F. de Souza (Guina), Pedro Luiz Ferreira, Zani Dalton Farah (José Lourival Matozo (Lolo), João Antônio Farias Junior (Farias), Cleomar da Silva Guérios (Cléo) e Douglas Francisco Chila (Geraldo da Cruz). Figuraram com excelente atuação dentro das quatro linhas as figuras: Aguinaldo F. de Souza (Guina), Pedro Luiz Ferreira e Douglas Francisco Chila (infernizou a zaga contrária).
Jogaram pela seleção da L.E.S.P.: Assis, Pernambuco, Lauro, Wilson, Jovino, Macalé, Darnes, Mióti, Machado, Perboni e Tezourinha. Destacaram-se os atletas: Assis, Pernambuco, Wilson, Macalé, Mióti e Tezourinha.