PELA TERCEIRA RODADA DO PARANAENSE – PANTERA IGUAÇUANA FOI “ABATIDA” NO VERÊ.

PELA TERCEIRA RODADA DO PARANAENSE  – PANTERA IGUAÇUANA FOI “ABATIDA” NO VERÊ.

Atuando pela terceira rodada, tendo em vista que na segunda folgou, tentando manter a liderança do certame paranaense da terceira divisão de profissionais, o esquadrão da Associação Atlética Iguaçu duelou com o Verê F.C. no Estádio Vila do Mar, na cidade de Verê, nesta quarta-feira, 25.

Tendo o mesmo número de pontos que seu antagonista, mas levando a vantagem no saldo de tentos, a Pantera Azul Dourada viajou com intensão de se manter no topo da tabela, tentando garantir a classificação em primeiro lugar na sua chave e consequentemente ter o mando para o quadrangular final.

Iniciando com duas alterações no quadro que começou a contenda na rodada anterior, entrando Euler no lugar do centro médio Mancha e Taigor substituindo o lateral esquerdo Schepanski, o treinador Richard Malka conseguiu mandar a campo o quadro que tinha na cabeça para iniciar o certame. Mas o esquadrão da Pantera, principalmente na sua retaguarda, iniciava o prélio de forma indecisa e, estando mau posicionada, dava chances para a turma da casa, que aproveitava e criava mais lances ofensivos, tirando proveito disso. A contenda, até devido ao forte calor, transcorria morna, cadenciada e equilibrada, mas o Verê, um pouco mais aceso, levou vantagem, onde o setor de criação azul e amarelo, também não vinha bem, não conseguindo municiar a linha de frente. Tanto é, que aos 35 minutos, através de uma falta máxima a seu favor, quando um beque iguaçuano tocou com a mão na bola dentro da área, o mediador em cima do lance e incontinenti, mandou colocar a redonda na marca da cal. O ponteiro esquerdo Andrei, com categoria atirou forte, à meia altura, no canto direito do guapo Douglas, dando início na movimentação do marcador, 1 a 0 para o Verê.

Aos 31, no lance iguaçuano mais ofensivo até aquele momento, o dianteiro Sabiá ao apanhar a peca quase no meio de campo, em lance individual, penetrou pela diagonal direita e da quina da área grande desferiu um potente chute, obrigando o arqueiro da casa a praticar uma grande defesa, rebatendo a bola para o meio da sua pequena área, que foi arrepiada para frente através de uma bicanca de um beque.

Melhor dentro da cancha de jogo, aos 38 minutos, após um centro em um tiro esquinado pela extrema direita da sua linha de frente, após uma defesa parcial de Douglas, solto de marcação, o meia-atacante Luan fez a “criança” ninar pela segunda vez no fundo da rede iguaçuana. A zaga do Iguaçu continuava fora de sintonia e os dois tentos que tomou foram após duas bolas centradas na área.

Aos 47 minutos, em uma triangulação pelo miolo de ataque, o extrema esquerda Eto’o sofreu um tranco faltoso, onde o meiuca Vinícius ao efetuar a cobrança, encobriu a barragem humana, só que o balão teve como destino a linha de fundo. Escore parcial, 2 a 0 para o Verê F.C.

Na segunda metade o onze iguaçuano voltou com uma alteração, entrando o avante Davi no lugar do extrema esquerda Eto’o. O quadro subiu de produção e numa blitz constante, fustigou, mas não conseguiu derrubar a cidadela do elenco da casa, destacando-se o ponta de lança Sabiá, que incomodando muito a retaguarda adversária fez a redonda beijar o travessão. Já o Verê, em contragolpes, perdia tentos e também fez a pelota beijar o poste esquerdo da meta do Iguaçu. Placar final de 2 a 0 para o Verê F.C.

Por ter dado uma cotovelada, o meia cancha iguaçuano Vinicius foi tomar banho mais cedo.

Pelo Verê, o ponta de lança Vitor foi o homem do cotejo. Pelo Iguaçu, o dianteiro Sabiá sobressaiu-se aos demais.

Ficha da pugna

Verê F.C. 2 x 0 Associação Atlética Iguaçu.

Estádio Vila do Mar – Município de Verê – 25 de novembro de 2020 – quarta-feira.

Renda – portões fechados devido restrição durante a pandemia.

Mediador – Fernando Frozza Ariotti, auxiliado por Gilberto Frizon Junior e Leonardo Cláudio Alves, todos de Pato Branco.

Foi feito um minuto de silêncio em respeito as vítimas do COVID-19 e pelo falecimento do senhor Serafim Meneguel.

Anormalidades: A contenda começou com 5 minutos de atraso por falta de ambulância.

O meia cancha iguaçuano, Vinícius, foi para o chuveiro na segunda metade, já tinha cartão amarelo e recebeu outro.

Cartões amarelos – Iguaçu: Cristian e Douglas. Verê: Alan. 

Tentos: Andrei (35 1° – pênalti) e Luan (38′ 1°).

Começaram pelo Verê F.C.: Alan, Tiago, Ieger, Diego, Jô, Vasco, Luan (João Eric), Flávio (Leonardo), Vitor, Andrews (João Paulo) e Andrei. Técnico: Sandro Resende.

Iniciaram peleando pelo Iguaçu: Douglas, Gabriel, Leo Gaúcho, Gil, Taigor, Euler, Cristian (Nícolas), Vinícius, Eto’o, Sabiá (Davi) e Giancarlo (Guilherme). Técnico: Richard Malka.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *