Atuando na primeira contenda do returno do certame paranaense de profissionais da série C, fora de seus domínios, o esquadrão da Pantera Azul Dourada conseguiu um importante feito ao golear por 4 tentos a 0 o quadro do Grecal, da cidade de Campo Largo. Peleando um ludopédio, onde o trato dado na pelota pelos contendores iguaçuanos prenunciava que ela certamente dormiria algumas vezes nas malhas contrárias, “não deu nem nega”, e a moganga foi por quatro vezes nanar lá. Com esse triunfo, de forma antecipada, o onze da Associação Atlética Iguaçu garantiu uma das vagas de semifinalista mesmo faltando uma contenda.
Com uma formação bem diferente dos prélios anteriores, notadamente na sua linha de vanguarda, impondo o seu ritmo desde que a peca rolou, não deu chances para o seu litigante e, aos poucos foi estufando as redes. Os tentos foram assinalados por Cristian (pênalti), Guilherme, Nicolas e Emerson, sendo os três últimos, meninos formados na base iguaçuana, deixando evidenciado que o trabalho está sendo bem feito e já começa a dar resultados positivos.
Com o elenco já classificado e folgando na próxima rodada, o treinador Richard Malka terá um bom tempo para deixar os craques na ponta dos cascos, principalmente porque terá três novas contratações, o arqueiro Igor (Prudentópolis), o polivalente Adriano Lara (defensor e meia) e o meia atacante Bruninho.
O próximo confronto do “Amarelão da Fronteira” será no próximo domingo, dia 06 de dezembro, às 15:30 horas no Estádio Antiocho Pereira, com portões fechados para o público torcedor. Uma vitória lhe garantirá o primeiro lugar na chave.
Ficha técnica da pugna
Grecal 0 x 4 Associação Atlética Iguaçu.
Estádio Atílio Gionedis – Campo Largo – 28 de novembro de 2020 – sábado.
Renda – portões fechados para o público torcedor – prevenção contra a pandemia.
Mediou a refrega o senhor Cleberton Ponce da Silva (Pinhais). Foi auxiliado por Lucas Henrique Gowatiski (Almirante Tamandaré) e Matheus de Andrade Pereira (Colombo).
Efetuado um minuto de silêncio em respeito às vítimas do COVI-19 e pelo falecimento do senhor Serafim Meneguel.
Tentos: Cristian (38′ 1°), Guilherme (7′ 2°), Nícolas (17′ 2°) e Emerson (48′ 2°).
Cartões amarelos – Iguaçu: Gabriel. Grecal: Evandro, Natan, Gustavo e Juan.
Começaram pelo Grecal: Lucas, Evandro, Lucas Felipe, Luís Gustavo, Acácio, Natan, João Pedro (João), Juan, Matheus (Valdeir), Gustavo (Cristiano) e Abílio.
Iniciou cotejando o Iguaçu: Douglas, Gabriel, Léo Gaúcho (João Neto), Gil, Taygor (Schepanski), Euler, Nícolas (Ângelo), Cristian, Fabinho, Davi (Raul) e Guilherme (Emerson).