IGUAÇU E VERÊ – A LUTA PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO NA CHAVE.

IGUAÇU E VERÊ – A LUTA PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO NA CHAVE.

Já classificados para o quadrangular final, os esquadrões da Associação Atlética Iguaçu e Verê F.C., pelearam na última rodada da primeira fase nesta tarde de domingo, 06, no Estádio Municipal Antiocho Pereira. Tentando ficar em primeiro da chave, que lhes tiraria o enfrentamento com o primeiro lugar da outra chave, o A.C. Paranavaí, que vem de uma ótima campanha liderando a sua chave e apresentando um futebol muito superior aos demais elencos, os quadros se atiraram com “garras e dentes” para conseguir o seu intento.

Dependendo somente de si, a Pantera Azul Dourada necessitaria de uma diferença de 4 tentos para conseguir a primeira colocação, enquanto o Verê, mesmo em um revés com menos de quatro tentos de diferença, ainda assim, ficaria com a primeira colocação.

Pela escalação do treinador Richard Malka, entrando no palco verde com bastante alterações no seu onze, poupando atletas, talvez já pensando no próximo prélio que poderia definir o seu acesso à segunda divisão, o Iguaçuzão veio com cautela para enfrentar um quadro que seria franco atirador.

Começando pressionando, até os 6′, o onze do Verê já tinha levado perigo por duas vezes ao arco do arqueiro Douglas.

Aos 8′ o Iguaçu respondia, quando Cristian ao efetuar a cobrança de uma infração pela esquerda do ataque, arrematou direto à gol. A bola resvalou no chão obrigando ao guapo Alan, no susto, fazer uma bela defesa, mesmo que parcial.

Até os 11′, não se acanhando, o Verê peleava na sua vanguarda e pressionava. A partir daí, a Pantera começou a fustigar, ficou soberana e perdeu duas chances claras de gol.

Devido ao gramado escorregadio e a inoperância criativa das duas meias canchas, bolas em profundidade foram a tônica da disputa, principalmente pelo Iguaçu que efetuava lançamentos pelas extremas. O Verê, em raras estocadas excursionada à sua linha de frente, deixando a “becaria” do Iguaçu sem muito trabalho.

Com o sistema defensivo contrário bem postado e marcando bem, mesmo assim os dianteiros do Iguaçu perderam duas boas chances de tento, aos 38′ e aos 41′, quando uma blitz iguaçuana pôs em polvorosa a retaguarda dos visitantes. Com um prélio truncado e devido as muitas jogadas faltosas, a contenda foi muitas vezes parada e 6′ minutos de acréscimos foram dados.

Mesmo com uma superioridade dos da casa, a primeira metade ficou com o placar parcial fechado.

Na segunda metade, com a entrada no intervalo do dianteiro Bruninho, o onze iguaçuano apresentou aquele futebol que a torcida está acostumada a ver. Com a sua cozinha começando a atuar adiantada, a meia cancha trabalhando melhor a bola e o avante Bruninho desiquilibrando, a Pantera perdia chances nítidas de tentos.

Aos 9′, em um contra-ataque protagonizado por Bruninho, que deixou dois beques na saudades, na hora do arremate, consciente, o avante iguaçuano levou azar e a pelota não teve o destino desejado e caprichosamente foi para a linha de fundo. Aos 10, quando o meiuca Vinícius cobrou um tiro esquinado da sua esquerda ofensiva, centrou na medida e a pelota achou dentro da pequena área, na zona do agrião, o beque João Neto, que consciente, testou para o chão e derrubou a cidadela contrária pela primeira vez, 1 a 0 para a Associação Atlética Iguaçu.

Com o Verê assustado, a turma da Pantera trabalhava a bola e mostrava que com a entrada de Bruninho, o Iguaçu era outro quadro, aquele que a enorme torcida está acostumada a ver.

Somente aos 29′ o Verê perigava o arco do guarda metas Douglas, mas aos 31′, Bruninho novamente em jogada individual foi derrubado quase na quina direita da grande área. Vinícius, com muita técnica encobriu a barragem humana e estufou as malhas do Verê, mandando a pelota na gaveta superior esquerda do guarda valas Alan, ampliando o escore para 2 a 0.

Somente aos 40′ o Verê aparecia no ataque, através da cobrança de uma infração, que foi cobrada para a linha de fundo. Aos 45′, novamente em um contra-ataque dos visitantes, o goleiro iguaçuano Douglas foi obrigado a efetuar uma boa defesa. E foi só, escore final de 2 a 0 para a Associação Atlética Iguaçu.

Com esse triunfo, mesmo empatando em número de pontos com o esquadrão do Verê, pelo saldo de tentos, a Pantera Azul Dourada ficou com a segunda colocação na chave e, na semifinal, enfrentará o A.C. Paranavaí que foi a primeira colocada da outra chave.  A primeira partida da seminal será quarta-feira, 09 de dezembro, no Estádio Municipal Antioco Pereira, às 15:30 horas.

Ficha técnica da pugna

Associação Atlética Iguaçu  x  Verê F.C.

Estádio Municipal Antioco Pereira – União da Vitória – 06 de dezembro de 2020 – domingo.

Renda – portões fechados ao público em virtude da pandemia. 

Mediador – Anderson Iraci Guimarães(Coronel Domingos Soares). Auxiliares: Marco Antônio dos Santos Pepe e Eder Andrade, ambos de Irati.

Tentos: João Neto (10′ 2°) e Vinícius (31′ 2°).

Cartões amarelos – Iguaçu: Vinícius e Gabriel. Verê: João Paulo, Jô, Lucas, Joao Otávio e Ieger. 

Destaques pelo Iguaçu: Bruninho e Vinícius.

Peleou o Iguaçu: Douglas, Adriano Lara, João Neto, Taigor, Gil, Euler, Cristian (Bruninho), Vinícius (Nícolas), Gabriel (Emerson), Guilherme (Mancha) e Fabinho (Davi). Técnico Richard Malka.

Duelou o Verê: Alan, Lucas (Kaique), Ieger, Diego, Vasco, Jô (Andrei), Flávio, Andrews (João Otávio), Willian (Tiago Alves), Vitor e João Paulo (Martinelli). Técnico Sandro Resende.

Foto – Rafael Diego.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *