Muito esperado também pelos amantes do ludopédio, o certame catarinense da Terceira Divisão de Profissionais teve o seu pontapé inicial neste domingo, 13. Contando com atletas em sua grade maioria com idade igual ou inferior a 23 anos, excetuando-se a participação de cinco jogadores por cotejo, com idade superior, oito agremiações duelam num certame, que promete ser dos mais acirrados.
Uma competição rápida, em pontos corridos num turno único, onde todos se enfrentam somente uma vez e, os três primeiros colocados já terão acesso para a Série B. Já o primeiro e segundo colocados decidirão o certame em prélios de ida e volta.
Combatendo fora de seus domínios, mais precisamente na cidade de São José, no palco verde do Estádio Enio Amantino da Silva, o onze de Porto União conheceu nesse início de temporada um revés, foi batido pelo escore de 4 tentos a 0, sendo que as machucaduras durante o duelo, foram fatores que contribuíram para a derrota, além de que, muitos jovens sentiram o peso da estreia.
O F.C. do Porto volta a atuar na próxima quarta-feira, 16, em Jaraguá do Sul.
Ficha técnica de porfia
Atlético Catarinense 4 x 0 F.C. do Porto.
Estádio Enio Amantino da Silva – São José – SC – 13 de dezembro de 2020 – domingo.
Mediador – Gunar Welsch. Auxiliador por: Wanessa Stahelin e João Vitor Aparecido Donner Macedo.
Tentos: Arthur (25′ 1º), Pedro (15′ 2°), Ranieri (21′ 2°) e Andriw (40′ 2°).
Peleou o Atlético Catarinense: João Pedro, Lucas, Arthur, Tiago, Michel (Braian), Felipe (Lucas), Matheus, Pedro, Hiziel (Rikelmy), Ramiro (Andriw) e Renieri (Emanuel). Treinador: Eduardo Junqueira Sales.
Combateu o Porto: Fábio, Caike, Edson, Humberto (Joao Antônio), João, Felipe, Lucas (Felipe Silva), Pablo (Jader), Eduardo, Thomaz e Bruno. Treinador: Ernesto de Jesus da Luz de Souza.