Tentando fazer o dever de casa, em pleno Estádio Municipal Antiocho Pereira, neste sábado, 25 de junho, o onze do esquadrão iguaçuano recebeu em seu reduto o quadro o Iraty S.C. Em uma contenda muito acirrada, a piazada da Pantera Azul Dourada colocou na sua algibeira mais três pontos.
Muito bem comandada pelo técnico Edinho Guerreiro, que tem o elenco em suas mãos, com um esquadrão bem postado, tanto defensivamente quanto no setor de vanguarda, o elenco iguaçuano conseguiu o seu intento e somou mais três pontos ao triunfar diante o quadro do Iraty S.C pelo escore apertado de 2 tentos a 1. Mesmo que na etapa primeira já tivesse amplo domínio sobre os visitantes, somente na segunda metade o escore foi mexido.
Um dianteiro do Iguaçu, ao sofrer uma carga faltosa dentro da grande área, ajudado pelo bandeirinha, sua senhoria o mediador, mandar colocar a redonda na marca da cal. Encarregado da batida, o ponta de lança Macuco, sem dar chances para o golquíper iratiense, aninhou a “mexerica” no fundo do filó.
Na dianteira, por um tento a zero, os meninos de União da Vitória mandavam no cotejo e abusaram em desperdiçar arremates. Se concretizassem em tento os chutes à gol, poderiam proporcionar ao quadro do Iraty, que na viagem de retorno levassem um balaio de gols. E, novamente, a velha máxima do ludopédio entrou em cena, quem não faz, leva, o Iguaçu não fez e levou um tento em contra-ataque. Com 2 a 1, a porfia ganhou em correria e os torcedores ficaram com o coração nas mãos, mas a molecada do Áureo Cerúleo conseguiu garantir o placar.
Com o escore final de 2 tentos a 1, o esquadrão iguaçuano vai se mantendo dentro da tábua de classificação, mas tem um concorrente direto na disputa para galgar um degrau que o levará para a próxima fase do certame, o Operário Ferroviário, da cidade Princesa dos Campos, com quem ainda duelará no Estádio Germano Krüger.
O próximo cotejo iguaçuano está programado para o dia 02/07/2022, sábado, às 15:30 horas, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, contra o líder do certame paranaense, o onze do Ind. Fut. São Joseense, da cidade metropolitana da capital paranaense, São José dos Pinhais.