Zoofer 0 x 2 Operário
Se apresentando amistosamente no Estádio da Vila Famosa o esquadrão zooferiano foi batido pelo quadro do Operário por 2 tentos a zero. O resultado negativo não reflete o que aconteceu dentro das quatro linhas, pois no início do cotejo, o meia armador Caranguejo perdeu cara a cara com o guapo adversário duas chances claras de gol. O prélio seguia num ritmo cadenciado quando no final da primeira parte, num chute despretensioso, de longa distância, o avante Broca pegou o guarda metas Elefante de calças curtas e abriu a contagem para a equipe do operariado.
Terminada a primeira parte do embate com a vitória parcial do elenco visitante, o técnico Preá, ergueu sua fauna no saco, exigindo maior vontade e determinação. Fez cinco substituições colocando em campo os bichos Lagarto, Chita, Porco, Cavalo e Avestruz, mas as trocas de nada adiantaram. O time da bicharada foi pressionado constantemente e se não fosse a boa atuação do guarda-redes Porco o placar teria sido mais elástico.
Mesmo fazendo portentosas defesas o chiqueiro do Porco foi transposto por um gol do Serginho. Com dois a zero no lombo o treinador Preá olhava para seu banco de reservas e não via ninguém, pois a bruxa andou solta na Vila Famosa, e nada menos que nove bichos foram parar no departamento médico.
Inclusive foram atrás de um pai de santo para tirar a uruca, e como não acharam, se aconselharam com uma pomba gira, mas a consulta não surtiu efeito, pois devido a crise do país, que também afetou a agremiação, não tinham dinheiro para comprar pólvora e fita vermelha para fazer o descarrego.
O Tucano estava com bico superior trincado. Foi tentado colar com uma fita crepe mas não deu resultado. Sua contusão se agravou.
O Calango tomou água contaminada do canal de transposição do Rio São Francisco e estava com uma caganeira.
O Camundongo voltou a sentir a antiga contusão adquirida quando fugiu de uma ratoeira.
Já o Tiriva estava com renite devido a florada de uma pinha.
A Coruja estava renga das cadeiras pois tinha dormido em um galho torto.
O exibido Zé Pavãozinho continua com aquela inflação crônica no rabo.
A Pulga levou uma unhada e quase secou a quirera.
O Mandi está passando por um processo de depressão e está preferindo nadar em águas rasas e claras.
O Bicho Preguiça alegou que não estava se sentindo bem. Alguém já tinha fofocado para o treineiro que na noite anterior o Bicho Preguiça estava trançando as pernas tamanho foi o porre de vinho.
Com tantos desfalques Preá mandou a campo e perdeu com:
Na meta – Elefante (Porco).
Nas alas – Papa Légua (Chita) e Cupim (Cavalo).
Beques de Arreto – Macaco e Gafanhoto.
Center alfos – Gralha (Lagarto), Caranguejo e Ouriço (Avestruz).
Pontas de Lança – Guzulinha e Porquinho da ìndia.
Matador – Biguá.
O próximo cotejo esta programado para sábado (19) contra o elenco dos Amigos do J.