Em prélio válido pela Taça Planalto 2022, o Futebol Clube do Porto tentou a reabilitação no certame, tendo visto que não vem se apresentando satisfatoriamente. Sabendo das dificuldades que vem encontrando na competição e, tentando uma reabilitação nas contendas, intensificou os treinamentos. Tem-se a consciência que a maioria de seus atletas tem em torno de 16 anos, são jovens de tudo, mas não tem deixado de pelear de igual para igual contra boleiros mais experientes.
Nesta tarde de sábado, 08 de outubro, em um cotejo pela 4ª rodada, no Estádio Municipal Armando Sarti, litigou contra o experiente quadro do Água Verde, da cidade de Canoinhas-SC.
Na primeira metade o esquadrão de Porto União conseguiu se posicionar taticamente e praticamente não deixou o adversário jogar. Teve uma chance clara quando um dianteiro ficou nas barbas do arqueiro Carlinhos Buturi, golquíper de larga experiência no futebol profissional, que fez uma grande defesa.
Na etapa derradeira os contrários se sobressaíram abrindo uma vantagem por 2 tentos a 0. O onze do Futebol Clube do Porto foi em busca de uma melhor sorte na contenda, diminuiu para 2 a 1. E foi só. Não conseguiu suportar a pressão do Água Verde e foi derrotado pelo escore de 5 tentos a 1.
Mídia e informações – Gelson Miranda – Assessor de imprensa do F.C. do Porto.