Emocionante. Eletrizante. Fantástico. Sangue nos olhos. Faca na boca. Garra, vontade e superação. Muita qualidade técnica. Show de experientes e jovens craques. Isso tudo dentro de quadra apresentaram os quintetos da ACAU e da SFINGE no prélio caseiro pelo Certame Paranaense de Futsal da Série Bronze, pois estavam em busca da primeira vitória.
Nas arquibancadas não foi diferente. Os olhos atentos acompanhavam o balão. A torcida de um esquadrão gritava incentivando, a outra respondia no mesmo tom, e os craques se desdobravam. Piscou as vistas, perdeu o lance. O olhos esbugalhados tentavam acompanhar a velocidade do balão. Era aqui e lá.
Alternâncias no escore, ora um na frente, ora outro. Pau a pau, os instantes finais vinham. A igualdade estava marcando presença, 5 a 5. Faltavam quatro segundos. O mediador se preparava para apitar o seu referee para abaixar as cortinas, apagar a vela.
Para a alegria de um esquadrão e tristeza de outro, uma meta foi derrubada nestes quatro segundos. Uma massa da torcida foi a loucura, outra foi ao desespero. 6 tentos a 5 apontou o escore, após o trilo final. Triunfou o esquadrão da ACAU. Caiu em pé o quadro da SFINGE. Os maiores vencedores da noite esportiva foram os torcedores. Foram muito brindados com lances de encher os olhos. E, mais uma vez, o esporte cumpriu com o seu papel naquilo que lhe é peculiar, socializou…
Não vamos comentar lances da contenda, não precisa… como o esperado, foi uma noite de muita alegria e satisfação. Os amantes do ludopédio foram os verdadeiros vencedores.

