Naquele ano, a equipe dos bochófilos de nossas cidades teve uma atuação regular no campeonato paranaense ficando em posição intermediária. Na última partida em casa, quando recebeu uma equipe da capital, perdeu pelo placar de três a zero, ou seja, perdeu no individual, dupla e trio.
Terminado o jogo, o pessoal encostou o umbigo no balcão e começou a molhar a palavra. Uma ceva aqui, a saideira ali, o álcool foi subindo para cabeça. Não deu nega, instalou-se a discussão sobre quem era culpado da derrota. Quase foram para as vias de fato não fosse a turma do deixa disso. Serenado os ânimos, o papo voltou ao normal e, devido ao adiantado da hora, o pessoal resolveu ir embora.
Um dos nossos atletas que estava com seu fusca resolveu dar carona para um colega de equipe. Motorista e caroneiro tinham sido os protagonistas da discussão acirrada e já estavam de bem. Será? O caroneiro entrou fumando um cigarro dentro do fusca. Durante o deslocamento, o motorista pediu para o amigo que apagasse o cigarro ou jogasse fora, sendo atendido prontamente.
Tendo deixado o amigo caroneiro em casa, o motorista seguiu seu destino até a sua residência. Quando já estava chegando, sentiu um cheiro de queimado e viu fumaça saindo da sua jaqueta. Parou o carro, saiu gritando e foi tirando a roupa, pois a brasa do tecido também estava queimando a sua pele. Brabo, mas refeito do susto, lembrou do cigarro que o amigo estava fumando dentro do seu carro. Existiam duas hipóteses, foi acidente ou o cigarro foi colocado em seu bolso de forma proposital. Precisava saber. Entrou no fusca e retornou até a casa do amigo caroneiro. Lá chegando chamou-o. O amigo caroneiro abriu a janela de sua casa e tirando sarro perguntou se o motorista queria fumar mais um cigarro. O dono do fusca pegou a metade de um tijolo que se encontrava no chão e arremessou na vidraça, foi pedaço de vidro para todo lado. Deu boletim de ocorrência na PM.
Hoje em dia, os dois ex-amigos nem se olham. Como consequência do fato, um desistiu de jogar e o outro foi banido da bocha, pois os bochófilos o isolaram.