CAMPEÃO NÃO RECEBEU A TAÇA APÓS A PARTIDA DECISIVA

CAMPEÃO NÃO RECEBEU A TAÇA APÓS A PARTIDA DECISIVA

Coisas da bola

Coisas da bola são relatos de fatos vividos por mim, histórias contadas por amigos e outros frutos da minha imaginação.

Qualquer semelhança será puro acaso.

“Jair da Silva Craque Kiko”

Naquele sábado em meados de 1996, os caminhos para quem gostava de futebol eram direcionados para o Módulo Esportivo Armando Sarti. Ali, naquela praça esportiva, seria realizada a grande decisão do Campeonato Municipal de Porto União, campeonato esse, que além dos trabalhos de bastidores e grande rivalidade das equipes, contou com muitos protestos de dirigentes dos times. No afã de montar elencos competitivos, alguns diretores inscreviam jogadores de outros municípios (falsificavam o comprovante de residência) o que gerava quase que semanalmente, reuniões do TJD para deliberar sobre os recursos impetrados.

O Módulo Esportivo estava literalmente tomado por torcedores e amantes do futebol, tamanha era a qualidade das equipes que se confrontariam naquela final. De um lado a poderosa equipe do Grêmio Ribeiro Pires, que contava com atletas, em sua maioria, oriundos do 5° BEC. Do outro, O Pinguim, uma verdadeira seleção, com atletas rodados e com experiências em equipes profissionais.
A expectativa era de um grande jogo. O diferencial da disputa, era que o Pinguim precisava vencer pela diferença mínima de dois gols, não o fez, e o que todos esperavam, então, era que o Grêmio Ribeiro Pires fosse proclamado campeão, não foi, pois na hora da premiação a equipe da Central Eletrônica (do amigo Arnaldo Müller) iniciou uma série de protestos, argumentando que o regulamento era falho e que o campeão era a Central Eletrônica. Foi o maior sururú. As coisas só foram acertadas na segunda-feira na Centro Municipal de Esportes. Após várias argumentações e esclarecimentos, o troféu foi entregue merecidamente ao time do Grêmio Ribeiro Pires (campeão), Pinguim (vice-campeão) e Central Eletrônica (3° lugar).

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *