Com o Ginásio Isael Pastuch tomado por torcedores amantes do futsal, o esquadrão da ACAU de União da Vitória enfrentou o Rebouças Futsal em um cotejo válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, neste sábado (11).
Por ser um quadro que propõe o jogo a todo instante, característica da maioria de seus atletas, a ACAU muitas vezes é pega de calças curtas, principalmente em roubadas de bolas dos seus oponentes. E foi o que aconteceu novamente na noite de hoje. A equipe do Rebouças futsal começou melhor o confronto, obrigando que o guapo Diego fizesse muitas intervenções difíceis, principalmente nos dez minutos iniciais. Aos poucos o esquadrão de União da Vitória se achou em quadra, equilibrou a peleja e o prélio ficou de igual para igual e, até que, novamente, ao forçar uma jogada individual, a ACAU teve a bola roubada, propiciando um contra ataque que foi fatal. Era o primeiro tento sofrido, que no decorrer do embate, seriam tomados mais dois com características iguais, ou seja, roubadas de bolas pelos adversários.
Se compararmos as equipes contrárias, pelo temos visto até agora, não tem nada que indique uma superioridade técnica gritante, mas jogam valorizando a posse de bola, administram na sua cozinha e só saem para o ataque na hora certa, pois sabem que quem tem a posse de bola manda no embate. Individualmente os jogadores do quadro de União da Vitória se equiparam ou são superiores aos seus contendores, mas sei lá porque cargas d’água, no conjunto não tem funcionado. Vontade e raça nunca faltou. Talvez, não sei, se fosse adotado um esquema ortodoxo fixo, conservador, ou seja, mantivesse em quadra o atleta fixo, com mais experiência, que comandasse o time, armasse todas as jogadas lá atrás, fizesse a bola rodar junto com os demais colegas, pois não se pode a toda hora propiciar contra ataques aos antagonistas, contra ataques esses, que tem sido mortais.
Enaltecemos toda a direção, colaboradores e atletas, pois sabemos das dificuldades encontradas. Tiro o chapéu para vocês tendo a certeza, que glórias virão. Por favor, se pensarem em desistir, olhem para a massa de torcedores nos jogos e terão a noção do quanto vocês tem proporcionado de bom para esse público. Plagiando alguém, digo, “é muito mais que futsal”.
Complementando, o placar final ficou em 03 tentos a 03, onde a igualdade no placar foi buscada na raça e na vontade nos minutos finais da contenda.
Marcaram os tentos pela ACAU: Matheus (01), Emerson (01) e Marquinhos Ribeiro (01).
O próximo embate da ACAU de União da Vitória será dia 18, quando se confrontará com o esquadrão da cidade de Pinhão.