Abrindo o certame paranaense de futsal da série Bronze, ACAU, de União da Vitória e Renascença Futsal, da cidade de Renascença pelearam nesta noite de sábado, 01 de abril, no Ginásio Isael Pastuch.
Na primeira metade, atuando com mais frequência no seu setor defensivo, o esquadrão visitante foi um osso duro de roer e conseguiu conter o ímpeto do quinteto de União da Vitória, tanto é que o escore ficou em 0 a 0.
Na segunda metade, o jogo foi lá e cá, deixando o torcedor da ACAU muito apreensivo. O quadro visitante, bem posicionado na quadra, quando perdia o balão se recompunha rapidamente e dificultava aos avantes da ACAU, que também pressionava muito. Os arqueiros se viam em papos de aranha para garantir as suas cidadelas, eram bombardeados de tudo o que é jeito.
De tanto que bateu para gol, o Renascença Futsal cresceu em quadra. Após um rebote do guardião Jhonatan, Geovani pegou a sobra quando faltava 7:24, conseguindo derrubar o arco da ACAU, 1 a 0.
Com a torcida jogando junto com o esquadrão, faltando 2:02, Deivon empatava, 1 a 1.
A ACAU pressionava, até que, faltando 1:14, Igor Periquito, de virada deixava o escore em 2 a 1. Continuando a pressão ofensiva, faltando 16 segundos, Iury fazia o terceiro tento da ACAU, garantindo o triunfo por 3 tentos a 1.
A grande assistência que lotou o Ginásio Isael Pastuch foi brindada com uma excelente contenda, mas ficou o prélio todo com o coração nas mãos.