Se apresentando em seus domínios, Complexo Esportivo da UNIUV, a Associação Clube Atlético União sofreu mais uma derrota, desta feita pelo Coronel Vivida Futsal, que é líder da competição. Se fizermos uma comparação entre as equipes pelo que apresentaram nesta noite de sábado (19), facilmente notaremos que foi o conjunto contra a raça. O conjunto de uma equipe bem treinada e com experiência na competição contra a raça e qualidade técnica dos atletas da ACAU.
Jogando como líder que era, os atletas de Coronel Vivida mantiveram o mesmo ritmo durante toda a partida, com muita dinâmica nos deslocamentos e, quando era pressionada saia em contra golpes rápidos. Já a ACAU primou por jogar, principalmente no início, na sua quadra defensiva. Quando foi para cima do seu adversário levou sério perigo, até que aos 05’54” de jogo, em uma saída de bola infeliz, o arqueiro Samuel errou o lançamento jogando a bola nos pés de um atleta adversário, que com categoria abriu o placar. Aos 09:24, em uma jogada tramada, o quinteto de Coronel Vivida envolveu os atletas da ACAU e ampliou o placar para dois a zero. E ficou nisso a primeira etapa, 02 a 00 para o Coronel Futsal.
Na segunda etapa, já no primeiro minuto de jogo, ao perder a bola quando atacava, a ACAU propiciou um contra ataque muito rápido, que com muita facilidade a equipe visitante ampliava o marcador derrubando em parte o que foi programado no vestiário.
O quarto gol do time visitante aconteceu aos 09’26” numa infelicidade do atleta Michel, que sem querer jogou contra o patrimônio. O quinto gol, aos 10’00”, em uma jogada ensaiada na cobrança de falta.
Os atletas da ACAU, embora enfrentassem o líder da competição, em nenhum momento desistiram ou foram desleais mesmo sempre estando atrás no placar. Tanto é, que em uma jogada individual Matheus Telles fez o tento de honra aos 13’00”.
E foi assim o prélio nesta noite de sábado: ACAU 01 X 05 CORONEL FUTSAL. O líder contra o lanterna. O coletivo contra a raça.
Nada vem de graça, é um início de trabalho. Não podemos parar, pois já fomos referência no Estado e, tenho certeza, que a continuidade trará resultados muito positivos.
Que venha o Imbituva.
Parabéns moçada.
Mediaram a partida: Alessandro Silva Jubanski (São João do Ivai) e Adnilson José de Lima (São Mateus do Sul. Anotador: Paulo Walperes (União da Vitória). Cronometrista: Vanessa de Lima ( Telêmaco Borba).