Como era esperado, o embate decisivo da 9ª Copa Integração de Futebol Sete do Interior de Porto União da Vitória foi muito disputado e equilibrado. Os dois quadros saíram em busca dos tentos que lhe dessem o título, o que fez com que o espetáculo futebolístico fosse bastante admirado pelo ótimo público que prestigiou a grande final.
Aos 13 minutos da primeira metade, em uma cobrança de falta, o esquadrão do Maratá abriu a contagem através do seu atacante Fernando. Saindo atrás no placar, a Aparecida foi para cima e, logo aos 14 minutos igualou o escore, num belo gol do avante Hércules.
Para o segundo tempo, com uma leve superioridade do Maratá que perdeu a chance do título, quando no fechar das cortinas um de seus avantes perdeu um gol chutando a redonda por cima do travessão.
Com o término do tempo regulamentar em igualdade numérica de tentos, 1 a 1, a decisão foi através da cobrança de penalidades máximas e, a Aparecida foi mais competente e venceu o prélio por 2 tentos a 1, tornando-se a grande campeã da competição.
Destacaram-se no cotejo, todos os atletas que lutaram todo o tempo regulamentar, jogando só futebol, proporcionando um grande espetáculo.
Outros destaques, foram os mediadores Márcio Boneco e Joacir Feijão Fernandes, que deram um show de arbitragem.
Dados da Competição:
Foram realizadas 18 partidas – 77 gols – média de 4,27 gols por partida.
Campeão – Aparecida (União da Vitória)
Vice-campeão – Maratá (Porto União)
3° lugar – São Martinho (Porto União)
4° lugar – Poços (União da Vitória)
Artilheiro – Laurinho (São Martinho) com 07 gols
Defesa menos vazada – Poços com 06 gols sofridos
Troféu disciplina – São Martinho.