Quem compareceu no lendário Estádio da Caixa D’água nesta tarde de sábado (13), foi brindado com um ótimo espetáculo do esporte bretão sub 17. Os meninos da Pantera Azul Dourada enfrentaram um esquadrão tinhoso, aguerrido e com muita personalidade, tanto é, que abriu uma vantagem de dois tentos a zero até o final da primeira metade. Somente no final da etapa, devido a forte pressão da Pantera Azul Dourada, viu o placar diminuído quando sofreu o primeiro gol. Destacou se nesta etapa o arqueiro do The Kings de Mallet, Fabrício, com ótimas intervenções. O placar do primeiro tempo de jogo ficou em 02 a 01 para os visitantes.
Para a segunda metade, como era de se esperar, os comandados do Edinho Guerreiro foram para cima em busca de um placar favorável. Mais ajustados dentro do tapete verde, ditaram o rumo da contenda, e de forma dramática, principalmente nos minutos finais conseguiram o seu intento. Apoiados pela boa massa torcedora o onze da Pantera virou o placar para 04 a 02.
Balançaram as redes pela Associação Atlética iguaçu: Pedro (03) e Juan (01). Pelo The Kings de Mallet estufaram os cordéis os craques meninos, Zinho (01) e Leonardo (01).
Tivemos vários destaques no embate, tanto da Associação Atlética Iguaçu como no The Kings de Mallet. Não vamos nominá-los porque achamos que ainda não é a hora, principalmente os meninos da Pantera que vem se destacando através das partidas amistosas. Acho eu, no meu humilde entender, que um trabalho de acompanhamento deverá ser dado para esses meninos, pois devido a “ainda inexperiência” poderá ocorrer o “achismo”. Tem havido muita bajulação, não que os meninos não mereçam pois jogam muito. Todo cuidado nessa hora é bom, pois são meninos de tudo ainda. Mas jogam muito.
Parabéns Pantera Azul Dourada.
Arbitrou a peleja o Kayê. Foi auxiliado por Erison e Lincoln.