Praticamente iniciando a preparação para o certame profissional de 2020 da Federação Paranaense de Futebol, a Pantera Azul Dourada realizou o seu primeiro prélio amistoso nesta manhã de sábado, 31, no Estádio Antiocho Pereira, tendo como seu oponente, o quadro do Primavera E.C., da cidade de Inácio Martins – PR.
Saindo atrás no marcador, em um lance de contra-ataque no início do cotejo, duvidoso e passível de impedimento, os visitantes inauguraram o marcador através do dianteiro Diego, que acertou um pombo sem asa lá onde a coruja faz o ninho, não dando chance para o arqueiro iguaçuano praticar a defesa.
Se ajustando dentro das quatro linhas, logo em seguida, o extrema direita Sabiá, após receber uma bola por aquele setor, da quina da grande área desferiu um canudo certeiro e fez a redonda dormir no fundo do filó do golquíper visitante, 1 a 1.
Em uma jogada pela extrema esquerda da linha de frente da Pantera Iguaçuana, o ponteiro Etô, ao tentar um drible dentro da grande área sofreu a carga faltosa de um beque. Incontinenti e em cima do lance, o mediador colocou a peca na marca da cal. O ponta de lança, Giancarlo, com categoria tirou o guapo da foto e fez a “criança” dormir no fundo das malhas, 2 a 1.
Muito movimentado e equilibrado na primeira metade, o confronto terminou com escore parcial de 2 a 1 para os iguaçuanos.
Na segunda metade, com vários troca-trocas, onde os “treineiros” faziam experiências nos seus elencos, a peleja ficou mais solta e prevaleceu o domínio do áureo cerúleo, quando o dianteiro Sabiá, já dentro da grade área, novamente acertou um tirambaço na gaveta e fez um coador na rede, 3 a 1.
Soberanos no duelo, em dado momento, os beques do miolo de zaga do Iguaçu deram mole e o dianteiro do Primavera, José, que acabara de entrar no palco verde, de dentro da meia lua pegou na veia e estufou as malhas do onze da casa, 3 a 2. O guapo iguaçuano nem viu por onde o balão de couro entrou.
Fustigando bastante para tentar ampliar o escore, o extrema direita iguaçuano, Davi, que também acabara de entrar na disputa, da linha de fundo arrematou com ótima pontaria e fez mais um tento para a Associação Atlética Iguaçu. Placar final de 4 a 2 para o Iguaçu.
Os destaques pelo Iguaçu foram o beque Léo Gaúcho e o dianteiro Sabiá. Pelos visitantes destacaram-se o beque central João Vitor e o dianteiro Diego.
Ficha técnica
Associação Atlética Iguaçu 4 x 2 Primavera E.C.
Estádio Antiocho Pereira – União da Vitória – 31/10/2020.
Renda – portões fechados (pandemia).
Trio de arbitragem da cidade de Cruz Machado. Mediador: Leandro Deuren. Auxiliado por Jeferson José Deuren e Eliton de Oliveira.
Tentos – para o Iguaçu assinalaram: Sabiá (2), Giancarlo (1 – pênalti) e Davi (1). Para o primavera estufaram as redes: Diego e o José, todos com um tento.
Associação Atlética Iguaçu iniciou com: Daniel, Gabriel, Léo Gaúcho, Gil, Tailor, Euler Mineiro, Cristian, Vinicius, Sabiá, Giancarlo e Etô. Treinador: Richard Malka
Jogou o Primavera E.C.:Joaquim, Burrinho, João Vitor, Leandro Carvalho, Boris, Erik Garcia, Danielson, Juan, Judimar, Xanxã e Diego. Treinador: Ivo Jones.