Quis a história, que neste dia 28 de julho de 2019, a Associação Atlética Iguaçu voltasse a disputar uma partida pela categoria de profissionais, ainda que amistosa, no vizinho município de Porto União onde deu os primeiros passos, pois teve seu inicio dentro do 5° Batalhão de Engenharia e Combate no ano de 1971.
Tendo disputado a sua última partida no ano de 2009, mais precisamente no dia 25 de março, quando atuou contra o Paraná Clube no estádio Durival Brito e Silva na capital paranaense, sendo derrotado pelo placar de 04 a 01 onde foi novamente rebaixado para a segunda divisão, dessa feita, com uma postura diferente de sua nova diretoria, voltou para dar alegrias a sua grande massa torcedora.
A partida de retorno aconteceu no Estádio Municipal Armando Sarti, que teve a sua placa de inauguração oficial descerrada, entre Associação Atlética Iguaçu e Batel de Guarapuava. O placar ficou em 00 x 00.
Iniciaram a partida, para ficar na história do retorno iguaçuano, os atletas: Regis (Lucas), Pedrinho (Ricardo), Leo (Tinga), Tosta (Kenedy), Peu (Gabriel), Mancha (Marcos Paulo), Rafael (Deivid), Chimba (Tibinha), Alêx (Nicolas), Bodinho (Paulinho) e Sabiá (Cleiton).