Jogando um futsal abaixo do esperado o time de Porto União foi facilmente dominado pela equipe visitante e sofreu uma goleada. Novamente os mesmos erros foram cometidos, sendo que, a desatenção no setor defensivo, a saída de bola lenta e a pouca movimentação foram os principais. Um outro fator que chamou a atenção foi que quando o CT perdia por 5 a 3 e faltavam seis minutos para acabar a partida a equipe adversária cometeu a quinta falta, portanto a próxima teria cobrança direta e sem barreira. Nesta situação, normalmente é colocado um pivô de referência para chamar a falta e isso não foi feito.
Um das justificativas, e aceita por mim, é que muitos atletas não estão indo treinar, o que dificulta o entrosamento e torna a nossa equipe uma presa fácil para os adversários que vem sempre bem treinados.
No futsal foi-se o tempo que se ganhava na raça e na vontade. Sem conjunto, jogadas ensaiadas e muita movimentação não se vence uma partida neste tipo de competição.
Além da derrota dentro da quadra, que faz parte do jogo, a outra notícia ruim é que o poder público de Porto União não mais bancará o transporte quando de jogos fora de casa. Essa informação me foi passada por um diretor.
Sem a união de todos os frutos dificilmente vão ser colhidos. Vamos lá piazada, se motivem e não desistam. A nova diretoria não está medindo esforços e aceitou a assumir o cargo foi por vocês e pelo futsal de nossas cidades.
Sorte para todos.