F.C. DO PORTO FOI PARA O BATALHÃO

F.C. DO PORTO FOI PARA O BATALHÃO

O nível de estresse foi para as alturas na véspera dos meninos do F.C. Porto estrearem em seus domínios. Com os bastidores agitados, principalmente pela interdição do Módulo Esportivo Armando Sarti na véspera da partida pegou todo mundo de surpresa. Muito disse-me-disse, deixavam no ar a verdadeira razão do fato acontecido, que pensávamos estar resolvido já a bastante tempo, mas não, a novela continua, e o nome da minha terra mais uma vez foi falada, e não por notícia alvissareira.

Sem os devidos laudos para liberação do Módulo Esportivo Armando Sarti, a partida, de última hora, contando com o apoio do 5° BEC, foi realizada no campo do Batalhão. Como saldo disso tudo, o Módulo Esportivo foi interditado totalmente até que as obras sejam concluídas, conforme programação, para o mês de setembro de 2018, quando então o F.C. do Porto poderá mandar seus jogos da categoria profissional.

Pelo que sabemos, os problemas com os devidos laudos vem desde  2014, inclusive foi  ajustado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que liberava o Módulo para jogos de futebol sem a presença de público. Agora pelo que parece, as obras serão concluídas e aquela praça esportiva será totalmente liberada para a utilização da população.

Observamos em conversas com pessoas envolvidas que há muito desencontro de informações, umas dizem que para amadores poderá ser utilizado, se esquecendo que vidas humanas não são vistas como amadoras ou profissionais, se há riscos, são para todos.

Não queremos entrar no mérito, mas achamos muito estranho a interdição um dia antes da partida dos meninos. Não poderia ser visto um pouco antes? Evitaríamos transtornos desnecessários tendo tempo hábil para uma solução. Será que não está faltando um pouco de comunicação, bom senso? Afinal, até a semana passada o Módulo estava sendo utilizado quase que diuturnamente pelas escolinhas e desportistas em geral.

Bem, vamos ao principal. O jogo dos meninos.

Se apresentando pela segunda vez no Campeonato Catarinense Sub 20, a equipe do F.C. do Porto se jogou no Campo do 5° BEC onde enfrentou a equipe da Caçadorense e venceu pelo escore de 02 tentos a 00. Balançaram as redes, na segunda etapa, os atletas Cleverlin José e Euler. Com este resultado a equipe de Porto União assumiu a liderança da competição. O próximo compromisso será em Jaraguá do Sul.

 

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *