As partidas finais da competição foram realizadas nessa noite de quinta-feira (14) no Ginásio da Uniuv.
Na primeira partida da noite, decidindo o terceiro lugar, a equipe de Rio Azul venceu com certa facilidade o São Cristóvão pelo placar de 51 a 33.
Na grande final, a equipe da RC Auto Center venceu o São José, que vinha invicto na competição, inclusive já tinha ganho da RC Auto Center na fase classificatória. De começo ao fim, com uma atuação soberba, a RC Auto Center impôs o seu ritmo de jogo e, mais concentrada e determinada conseguiu sair vencedora em todos tempos da partida, onde o seu ponto forte foi a marcação, dificultando as penetrações e forçando os atletas do São José para que efetuassem arremessos que na maioria das vezes eram desperdiçados. Já nos dois primeiros quartos da partida o São José perdia por uma diferença de 18 pontos. Sabendo que na segunda metade da partida a juventude dos atletas do São José iria prevalecer e, eles iriam impor mais velocidade, a RC com a faixa etária maior, começou a trabalhar a bola,usando todo o tempo permitido quando tinha a posse da mesma. Talvez, o principal motivo da derrota do São José, tenha sido o desperdício de tantos arremessos, principalmente em lances livre. O resultado final ficou em 67 a 57 para a RC Auto Center.
Havia quem comentasse nas arquibancadas que a petizada do São José já contasse com a vitória e começou a “se achar”. Também alguns comentavam, que o time da piazada tinha “muita estrela pra pouco céu”. Pelo menos era esse o comentário de alguns torcedores, principalmente porque os meninos jogam mais do que apresentaram nessa decisão.
Dados da competição
Participação de 08 equipes.
Campeão – RC Auto Center.
Vice-campeão – São José.
3° colocado – Rio Azul.
4° colocado – São Cristóvão.
Cestinha da competição: Max Schwartz (RC Auto Center).