Como era esperado, as finais do certame seriam um show, tanto nas pugnas decisivas quanto na organização, pois pelo que presenciamos durante todas as noites de matches, tínhamos a absoluta certeza que a cereja do bolo seria mais doce, e foi, nesta noite de segunda-feira (03).
Decidindo a terceira colocação o elenco da Imprensa foi ensacolado por 08 tentos a 04 pelo escrete da Polícia Militar de Porto União.
Na grande peleja finalíssima, de virada, o esquadrão da AABB suplantou e sobrepujou o quadro do Corpo de Bombeiros por 04 tentos a 02, numa porfia digna de elogios para as duas agremiações contendoras. O prélio ficou emocionante já nos primeiros instantes da primeira metade, quando na execução de uma infração, o meia de arranque do Corpo de Bombeiros, Clevinho, acertou um canhotaço na gaveta superior direita do quíper Luciano, fazendo um coador nos cordéis, ficando a peca alojada lá no fundinho da meta. Mesmo estarrecidos com o tento levado já de cara, os boleiros da AABB não sentiram que fosse um problema de terra arrasada, se recompuseram, foram em busca da virada, mesmo que tenham deixado desguarnecida a cozinha, obrigando a partir daí que o guardião Luciano voasse mais que uma ave de rapina e mergulhasse mais que um golfinho para não deixar cair a sua cidadela. Não deixou, pegou até sombra e, seus colegas de linha, inverteram o placar e com o vagar do tempo, paulatinamente foram ampliando. Quatro macucos a dois não mostra a verdade do que foi o duelo, os tentos saíram de detalhes mínimos, pois qualquer um dos escretes poderia ser triunfante.
Mediaram a contenda, com show no referee, os amigos Cleiton Silva e Zé Guaraná.
Dados do certame
Campeão – AABB.
Vice Campeão – Corpo de Bombeiros.
3° colocado – Polícia Militar de Porto União.
4° colocado – Imprensa.
Artilheiro – Roni Bozó (Polícia Militar de Porto União).
Goleiro menos vazado – Luciano (AABB). Também foi escolhido como o melhor em campo.
Durante o certame foram arrecadas quase uma tonelada de alimentos que serão distribuídos para as instituições de caridades:
Associação Profeta Daniel, Casa de Apoio Amor Fraterno, Projeto Agente Mirim e Fundação Hermon.
Parabéns para todos os participantes, em especial, aos organizadores. Vocês são SHOW.
Ver vídeo dos últimos instantes da grande final.