Foram realizadas neste sábado (22) as finais da competição das categorias veteranos e livre no Campo da Associação Pormade.
Parabenizamos aos organizadores que no transcorrer de toda a competição deram um exemplo de competência, respeito e amabilidade com todos os participantes e torcedores.
Decisão dos Veteranos
Silk Uniformes 04 x 03 Operário
Tivemos uma primeira metade com poucas chances de movimentação do placar. As bolas chutadas a gol, entraram. Embora tenha saído na frente através do tento do jogador Anderson, o time do Silk sofreu a virada quando Clavinho e Barão, do Operário, derrubaram a cidadela do guapo Caimi. Na segunda metade do tempo regulamentar, logo aos nove minutos, Sandro Pacote Gafanhoto, cobrando uma penalidade máxima, ampliava o placar para o Operário. Com a vantagem de 03 tentos a 01 e pensando que a fatura estava liquidada, os boleiros do Operário afrouxaram e deram mole, possibilitando ao adversário uma virada espetacular no marcador. Valdecir aos 13, Paulinho aos 14 e Zéio aos 24 minutos balançaram o filó da goleira do quíper Edwilson Buiú e deram o título de campeão para o esquadrão do Silk Uniformes pelo escore de 04 tentos a 03.
Dados da competição de veteranos
12 equipes participaram e foram realizadas 25 partidas. 103 gols foram marcados.
Artilheiro – Mauro Cesar Rocha (Ceará Motors) com 06 gols.
Goleiro menos vazado – Edwilson Buiú (Operário) com 10 gols em seis partidas.
Campeão – Silk Uniformes.
Vice-campeão – Operário.
Craque da partida – Paulinho (Silk Uniformes).
Categoria livre
Eletrocar 03 x 02 Chopp Brahma Express
Com os jogadores das duas agremiações muito pilhados, nervosos e reclamando muito, principalmente na primeira etapa pouco futebol apareceu. Com tentos de Valder Bodinho (02′) e Tibinha (22′) o quadro da Eletrocar venceu o primeiro tempo do cotejo por 02 gols 00. Para a segunda etapa o pessoal voltou decidido a jogar bola, pelo menos nos primeiros minutos, depois, muitas reclamações com jogadas viris, peitadas em adversários e desrespeito aos árbitros e torcedores quando muitas palavras de baixo calão foram proferidas por vários atletas e diretores. Com os árbitros muito pressionados e tentando levar a pugna até o final, o jogo ganhou em dramaticidade quando o Chopp Brahma Express conseguiu o empate com gols de Israel (09′) e Codorninha (12′). Se até aquele momento o resultado e a continuidade da partida já era uma incógnita, imaginem como ficaram as coisas quando avante Caverna fez o terceiro e decisivo tento da Eletrocar, aos 24 minutos. Com 03 tentos contra 02 a Eletrocar abiscoitou o caneco de campeão da categoria livre da 2ª Copa Pormade de Futebol Sete.
Por serem todos amigos e que muitas vezes defendem as mesmas equipes em outras competições, com certeza os pedidos de desculpas serão aceitos por todos os atletas envolvidos na decisão de hoje, mas sabemos que uma atitude tomada como exemplo vale mais que mil palavras ditas e aí questionamos: Como ficarão as crianças que nesta tarde de sábado presenciaram, a certo tempo, um espetáculo tão grotesco devido a falta de desportividade e falta de educação de alguns. Os troféus de metal enferrujam e os de madeira os cupins dão um jeito, portanto, vale a pena tanto para tão pouco? É para se pensar.
Dados da competição da categoria livre
Participaram 16 equipes, foram realizadas 30 partidas e marcados 118 gols.
Artilheiro – Reni dos Santos (Eletrocar) com 07 gols.
Goleiro menos vazado – William dos Santos (Eletrocar) com 09 gols em cinco partidas.
Campeão – Eletrocar.
Vice-campeão – Chopp Brahma Express.
3° colocado – Silk Uniformes.
Craque da partida – Juliano Neguinho (Eletrocar).