Como estava previsto, casa cheia. Nas decisões de terceiro colocado e campeão, prélios disputadíssimos, com alta qualidade técnica e os boleiros mais experientes catimbando muito, exigindo dos apitadores atenção redobrada. Tudo saiu nos conformes.
Disputando a terceira colocação, os quadros do Lagoa/Papelaria Yeshua e Lagoa/Imobiliária Maf pelearam bonito, mas os artilheiros chutaram muito para o mato, mesmo assim o placar foi elástico. Por 4 tentos a 2 triunfou o Lagoa/Imobiliária Maf.
Na grande finalíssima, o bicho pegou. Cotejo muito acirrado, pau a pau, com os arqueiros se desdobrando e catando muito. Com menos desperdícios nos arremates para gol, o esquadrão do Só Amigos, ainda na primeira metade abriu uma vantagem de 2 tentos a 0.
Veio a segunda metade e o bicho pegou de vez, dando muito trabalho para os mediadores que tiraram de letra.
O quadro do Di Paula se lançou a frente tentando tirar o revés. Diminuiu para 2 a 1. E, no apagar das velas, em uma fumaceira na zona de perigo contrária, achou o tento de empate, 2 a 2. Os homens de vermelho, Cristo e Néquinho só deram a saída no centro do gramado e trilaram definitivamente os seus referees. O campeão seria conhecido através de cobranças de penalidades máximas. Aja coração.
Pênalti catado, pênalti beijando o poste, pênalti para o mato, pênalti para o céu… e muito pouco pênalti convertido (veja nos vídeos) deram o título para o Di Paula por 3 tentos a 2.
Para concluir, a tarde foi muito divertida e emocionante. A galera foi brindada com dois baita espetáculos de futebol sete.
Parabéns aos amigos diretores e colaboradores do Botafogo de Paula Freitas por mais um show em organização. Os amantes do futebol agradecem.
Dados do certame:
Campeão – Di Paula.
Vice-campeão – Só Amigos.
Terceiro colocado – Lagoa/ Imobiliária Maf.
Quarto colocado – Lagoa/Papelaria Yeshua.
Defesa menos vazada – Guto e Negão do Di Paula.
Artilheiro – Maicon Cabeça do Di Paula.
FINAIS DO CERTAME DE FUTEBOL SETE DO BOTAFOGO DE PAULA FREITAS – CATEGORIA LIVRE.

- ZOOFER FOI E TRIUNFOU
- A PANTERA AZUL DOURADA TREINOU NO ÁLVARO RANDON