Nesta noite de quinta-feira, 10 de fevereiro, na Arena D.E.R., foram realizados os prélios finais do certame de veteranos.
Decidindo a terceira colocação, o esquadrão do Colorado venceu por 6 tentos a 4 o Ceará Maguila. Destaque nessa contenda foi atacante Leandrinho.
Na grande finalíssima, os esquadrões do Silk Uniformes e Ceará Motors fizeram um prélio de gigantes, levando muitas emoções para a grande massa de torcedores que se fez presente. Muita garra e vontade por palmos de espaço dentro das quatro linhas foram à tônica da disputa.
Embora houvesse muito equilíbrio nas ações, o Silk Uniformes abriu uma vantagem em dois tentos. Com tinta saindo dos paus das traves e os arqueiros fazendo verdadeiras acrobacias tamanha a quantidade de “tirambaços” endereçados às metas, o Ceará Motors foi em busca da igualdade no escorre já nos momentos derradeiros e, por pouco não conseguiu um triunfo maiúsculo, pois com seis faltas coletivas o Silk Uniformes cedeu a cobrança de um Shoot Out, que foi muito questionado, levando a paralização do embate por vários minutos. Dirimidas as dúvidas, a infração foi executada e desperdiçada.
Com o empate em 2 tentos a 2 no tempo regulamentar, uma prorrogação de dez minutos divididos em dois tempos de cinco começou a ser peleada. Era bombardeio de todo lado e, nos últimos instantes um novo Shoot Out favoreceu ao esquadrão do Ceará Motors, gerando muita discussão, pois os penalizados alegavam que na prorrogação as faltas deveriam ter sido zeradas. Após aprazimento, a infração foi executada e também desperdiçada, terminando o cotejo em igualdade, 2 a 2. O Caneco, então, seria decidido nas cobranças de penalidades.
Após os sete atletas de cada quadro terem convertidos as suas cobranças, onde os arqueiros não conseguiam esboçar uma tentativa sequer para catar a redonda, coube ao pessoal dos bancos de reservas dar o prosseguimento nas cobranças. Venceu o Ceará Motors por 10 tentos a 9 sagrando-se o grande campeão da categoria.
Os destaques na porfia decisiva foram o beque Irineu (Silks Uniformes) e o dianteiro Marlon (Ceará Motors), dois monstros dentro do tapete verde.