Contrariando todos os prognósticos e concordando com uma velha máxima que o futebol é uma caixinha de surpresas e, que ninguém ganha na véspera, a equipe do EC Paulo Frontin se tornou campeã do Paranaense de Futebol Society da fase de União da Vitória. Quando todos já davam a competição como decidida em favor da UTI Campari, discordávamos e afirmávamos que o jogo é jogado e, em uma decisão todos os fatores até aquela hora já se tornam irrelevantes. No futebol, a garra e a vontade de vencer muitas vezes superam a técnica, fazendo com que o considerado inferior, iguale ou até supere o seu adversário.
Em um cotejo bastante pensado, com as duas equipes se defendendo no seu campo e saindo em contra golpes rápidos a partida ganhou em emoções. Com os guapos fazendo belas defesas, mostrando o equilíbrio do jogo, o placar só foi inaugurado aos 20 minutos da primeira metade. Em um bate rebate dentro da área, a pelota sobrou para Jamerson (escolhido pela imprensa como melhor jogador da partida) que arrematou para o gol e fez o tento do Uti Campari culminando com a vitória parcial.
Para a segunda metade a equipe de EC Paulo Frontin intensificou o seu poder ofensivo e, aos 05 minutos o atacante Mário empatou o prélio.
Após terem recebido cartão amarelo, aos 10 minutos, os atletas Maicon (Uti) e Rudinei (Paulo Frontin) quando já estavam fora de campo, se desentenderam e houve um princípio de tumultuo. Ambos foram expulsos e a bola voltou a rolar.
Mesmo com ataques emocionantes das duas equipes, os goleiros conseguiram manter a sua cidadela e o tempo regulamentar terminou empatado em 01 a 01.
Como reza o regulamento da competição, a decisão foi para a cobrança de penalidades e a equipe de EC Paulo Frontin venceu por 03 tentos 02 sagrando-se campeã da competição.
Com ótima arbitragem, Jessé Marcelo e Cleiton Silva comandaram a decisão.
Parabenizamos os organizadores e equipes participantes da competição, principalmente os atletas da equipe do EC Paulo Frontin, os verdadeiros campeões.
Dados da Competição:
Partida Final – 08/10/2017 – Arena Real
Foram realizados 51 jogos com 299 gols – média de 5.8 gol por partida.
Campeão – EC Paulo Frontin.
Vice-campeão – Uti Campari.
Defesa menos vazada – Uti Campari.
Melhor jogador do campeonato – Amauri (EC Paulo Frontin).
Melhor jogador da partida final – Jamerson (Uti Campari).
Obs: Ainda não é conhecido o artilheiro da competição pois a decisão de terceiro e quarto lugares sera efetuado em data a ser marcada.