Enquanto dentro das quatro linhas o jogo pegava fogo e a partida era disputada palmo a palmo, com muita fala e reclamações dos dois elencos, no lado de fora as torcidas também buscavam o seu espaço, ainda mais quando a “mardita e as louras geladas” subiam para a cabeça. Até este repórter, confundido como torcedor, quase foi cerceado de executar o trabalho e por pouco não foi agredido por um cabeça meio oca onde só tinha cachaça. Em outros tempos o bicho ia pegar, mas a maturidade imperou e ficou o dito pelo não dito e este repórter deixou o bebum falando sozinho.
Saindo na frente do marcador logo no início da partida, o time do Horst Waldraff pecava em perder vários gols, ainda mais quando atuava com superioridade numérica, pois um atleta do São Bernardo havia sido expulso.
Na segunda metade, com a partida bastante tensa e mesmo vencendo por um a zero, um defensor do Horst revidou um empurrão e desferiu uma cabeçada em um atacante do São Bernardo, que foi observada por um assistente que alertou o árbitro, que incontinenti, expulsou os dois atletas. Após essas expulsões, ainda com superioridade numérica, os atacantes do Horst “fediam gol”, perdendo chances incríveis de fechar o placar. E, como o velho jargão do futebol diz, quem não faz leva, no apagar das luzes o Horst levou o gol de empate do São Bernardo.
Terminado o tempo regulamentar empatado em 01 a 01 a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Com maior competência de seus batedores, com a defesa de uma penalidade pelo goleiro Geovani, e uma bola chutada no travessão por um batedor do Horst, o São Bernardo venceu por 05 a 03 e se tornou campeão.
Com muito trabalho, mediaram bem a partida: Andrey Silva (árbitro) – Cleiton Silva e Natã Gabriel (Assistentes).
Na decisão de terceiro lugar o time da Nossa Senhora da Salete venceu por 05 a 01 a Sagrada Família.
Dados da Competição
Participaram 18 equipes num total de 390 atletas.
Foram realizadas 32 partidas e foram feitos 116 gols.
Campeão – São Bernardo.
Vice Campeão – Horst Waldraff.
3º lugar – Nossa Senhora da Salete.
4º lugar – Sagrada Família.
Artilheiro – Everton Luis Tibes (Horst Waldraff) com 07 gols.
Defesa menos vazada – Horst Waldraff com 04 gols.
Troféu disciplina – Nossa Senhora da Salete.