Se apresentando no Antiocho Pereira pela terceira rodada, neste domingo (10), o sub 20 do Futebol Clube do Porto amargou mais uma derrota. Enfrentando um adversário que jogou somente o feijão com arroz, mas que mereceu a vitória, os meninos do Porto, não sei se por ordem do treinador ou por vontade própria, mais uma vez iniciaram o prélio jogando defensivamente.
Com o esquema inicial tramado pelo seu comandante técnico, 4-3-2-1, que não surtiu efeito, o Porto foi dominado nos primeiros minutos da peleja, parecendo claramente que o time visitante era o dono da casa. É só visualizar as imagens registradas, onde o Tubarão jogava pressionando o Porto.
Após tomar o primeiro tento, ainda no início do cotejo, aos poucos foi se encontrando dentro das quatro linhas e, nas raras vezes que pressionou, criou situações de perigo para o arco contrário.
Na segunda etapa sofreu o segundo gol quando as luzes já estavam para serem apagadas e não houve mais tempo para uma possível reação.
O que já estou acostumado a ver, inclusive com um consenso de muitos torcedores, é que a equipe de Porto União tem respeitado muito os seus oponentes. Sempre começa as partidas postado defensivamente, somente quando leva um gol, é que sai para a pressionar o seu antagonista. Portanto, Futebol Clube do Porto 0 x 2 Atlético Tubarão, placar final.
Volto a frisar, sem medo de erro, que se jogássemos pressionando o adversário, em casa dificilmente perderíamos, até porque, todas as equipes que aqui se apresentaram, não mostraram nada de mais. Esta é a minha opinião, que é feita, sempre respeitando a opinião de quem tem o comando técnico da agremiação.
Arbitrou o embate a sua senhoria Evandro Carlos Zanatto. Foi auxiliado por Gelson Ribeiro da Silva (auxiliar 1) e Tiago Viana da Silva (auxiliar 2).
A próxima partida do Porto está programada para domingo que vem lá na cidade de Mafra, contra o Operário.