Mais uma vez com casa cheia, prosseguiu o certame de futebol sete nesta noite de quinta-feira (05) na Arena D.E.R. Com ótimas pelejas a competição segue a todo vapor. Vários esquadrões com chances estão brigando pela classificação, enquanto outros, já estão ensacolando a viola para retornar somente o ano que vem. Dois prélios pela categoria de veteranos e um pelo máster fizeram com que a noite esportiva fosse muito apreciada pelos expectadores devido a qualidade apresentada nos confrontos.
Os esquadrões do Ipiranga e Ceará Motors fizeram um baita duelo com várias nuances pela categoria de veteranos. O Ipiranga abriu o marcador, sofreu a virada para dois a um e, foi em busca da igualdade ainda na primeira etapa. Com disputa muita parelha o placar parcial ficou em três a três.
Na segunda metade, com muita velocidade imposta pelos dois elencos o equilíbrio persistia. O dianteiro Marlon Babuíno estufou pelo Ceará. Logo em seguida o Ricardo, através de uma tijolada do meio da rua decretava o empate, 04 a 04. Com alternâncias na parte ofensiva, os guapos faziam a sua parte, até que, Broca Anu, do quadro do Ceará, acertou uma patada que o guarda valas do Ipiranga nem viu por onde a peca entrou. Na frente do placar por 05 a 04 e com uma ligeira superioridade na posse da “menina”, o Ceará Motors ampliava o escore em uma jogada de velocidade de Marlon Babuíno. O Ipiranga continuou fustigando o seu adversário, mas não logrou êxito. Placar final 06 a 04 para o Ceará Motors.
Silk Uniformes e Madsul de General Carneiro, pela categoria de máster, começaram o duelo com muito equilíbrio nas ações, mas no desenrolar do cotejo a Madsul teve uma sensível superioridade, quando aos doze minutos, o avante Reinaldo fazia “chuá” na rede do Silk. Aos quinze, Jefinho, que tinha ficado com inveja também fez “chuá” na rede da Madsul e deixava tudo igual, 01 a 01, mas aos dezessete minutos, Recieri colocava novamente o sete de General Carneiro em vantagem. E ficou nisso a primeira parte, 02 a 01 para Madsul de General Carneiro.
Na etapa derradeira, a contenda pegou mais fogo, com os arqueiros, por serem verdadeiros masoquistas, levavam tirambaços de todo lado tendo que voar constantemente para não deixar o seu arco cair. Até aos treze minutos fecharam as metas, quando Toninho, dianteiro competente e matador da Madsul, ampliava o placar, num tento onde a redonda antes de se aninhar, beijou o travessão. O escore de 03 a 01 para o quadro de General Carneiro não refletia as ações e não dava segurança de vitória, porque, após hostigar muito a cozinha contrária, o Silk, através de Castanha, o cabeludo, já aos quinze minutos, diminuía a diferença para 03 a 02. Continuando o fustigamento, aos dezoito minutos, Zéio, que acabara de adentrar às quatro linhas, empatava a porfia. Já no lusco-fusco da batalha dos quadros gigantes, novamente ele, o homem tento, Zéio, derrubava a cidadela do guarda metas da Madsul. Foi o tento que garantiu o trinfo, em uma virada sensacional, 04 a 03 para a incansável turma do Silk Uniformes.
Fechando esta quinta-feira de futebol sete, pela categoria de veteranos, também tivemos um baita confronto. Clagil de General Carneiro e Show Festa/Cereato terminaram a disputa em igualdade de tentos. O escore final ficou em dois tentos para cada lado. Estufaram os barbantes pela Clagil os boleiros: Anderson Hermes (01) e Itamar (01). Pela Show Festa guardaram a “criatura” o Paulo Edson (01) e Euclides Correia (01).