FUTSAL DO IVO KERBER DEIXOU SAUDADES

FUTSAL DO IVO KERBER DEIXOU SAUDADES

Quando ainda, o nosso futsal era da mais alta qualidade, tivemos a equipe da empresa Ivo Kerber, que mesmo com uma passagem meteórica (1987/88), deixou muitas saudades. Com atletas do mais alto quilate, disputou grandes campeonatos e, na maioria das vezes estava decidindo as competições. Entre elas, em 1987, podemos destacar os títulos dos campeonatos do Sesi (local), estadual na cidade de Pato Branco e o vice-campeonato sulbrasileiro em Curitiba.

Em 1988, também abiscoitou os títulos do Sesi (local), estadual e a Copa Klabin (Telêmaco Borba). Disputou também a Taça Paraná de Futsal ficando em sexto lugar.

Além dos campeonatos e títulos, era sempre requisitado para amistosos em várias cidades do Estado do Paraná e Santa Catarina.

Em nossas cidades, enfrentou amistosamente as grandes equipes do Grêmio de Porto Alegre e Enxuta, que na época o seu elenco era a base da seleção brasileira de futsal.

Sempre comandados pelo professor Serginho Dimas, entre tantos, passaram pelas fileiras dessa equipe os atletas: Cláudio Tilgner Gavião, Dori Torpedo, Luizinho Cruz, Mico, Ki, Osmarzinho, Jaime, Neco, Marinho (atleta de Guarapuava) Valtinho Meiota, Paulo Miranda, Hussein, Alemão Gohl, Hiroito e Zezão.

É oportuno relatar, que essa equipe sempre contou com o apoio do saudoso Benedito Albino, que além de funcionário da empresa, era um amante do esporte em nossas cidades.

Vale a pena destacar o emocionante jogo épico entre Ivo Kerber e Pormade, decisão do Sesi em 1987, onde o Ivo Kerber venceu pelo placar de 4 tentos a 3. Foi de arrepiar.

Quem viu, viu…

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *