Peleando na quarta rodada do certame paranaense da terceira divisão de profissionais de 2019, pela primeira vez em seu reduto, o esquadrão da Associação Atlética Iguaçu deitou e rolou dentro do tapete verde do Estádio Antiocho Pereira neste domingo (09). Se apresentando para um povaréu de mais de 2000 torcedores, o esquadrão da Pantera, aos 20 minutos através da cobrança de uma infração pelo lado esquerdo de seu setor ofensivo, onde o meia atacante Aléx chuveirou dentro da pequena área, o beque contrário, Erwin, tentando retirar a pelota dali, errou o tempo do cabeceio e, de casquinha, jogou contra o patrimônio. Era o primeiro tento iguaçuano no cotejo. Com uma marcação alta e mandando na contenda, o onze da casa era melhor e, só não ampliou o marcador por puro acaso, sendo que o placar justo seria de três a zero ainda na primeira metade, pois Cleiton e Bruninho, cara a cara com o guapo, devido a demora no arremate perderam a chance clara de gol.
Para a segunda metade o Andraus Brasil começou melhor, foi para cima em busca do empate, mas o Iguaçu se recompôs e começou a mandar definitivamente no duelo. Tanto é que aos 13 minutos em uma virada de jogo de longa distância, o meia Rafael achou o craque Bruninho pelo lado direito. Bruninho deixou dois contrários na saudades e dentro da grande área adversária tocou para o volante Mancha, que ao driblar um beque foi derrubado. Em cima do lance, sua senhoria, o mediador, incontinenti, mandou colocar o caroço na marca da cal. Encarregado da cobrança, Sabiá, não deixou o arqueiro aparecer na foto e, estufou os cordéis. Nesse ínterim, um beque de miolo de área, após levar o segundo cartão amarelo, teve que ir tomar uma chuveirada mais cedo. Com inferioridade humana dentro das quatro linhas, percebia-se que o Andraus Brasil já tinha jogado a toalha, mas foi beijar a lona somente aos 22 minutos, quando Sábia após receber um lançamento pelo lado esquerdo, recebeu um tranco e foi derrubado dentro da grande área. Bombeando de perto, o apitador, novamente pós a peca na marca da cal. Com categoria, o ponta de lança Sabiá aninhou a moganga no fundo do filó do guapo do Andraus, Luiz Fernando, que até essa contenda, vinha com sua meta virgem, não tinha entrado nenhuma bola, mas voltaria para Campo Largo levando três bolas no bocó. Placar final: Associação Atlética Iguaçu 03 x 00 Andraus Brasil.
Ficha técnica do cotejo
A.A. Iguaçu 03 x 00 Clube Andraus Brasil – 08/09/2019.
Estádio Antiocho Pereira – União da Vitória.
Mediador – Matheus Scavinski (Rebouças). Auxiliado por: Marco Antonio dos Santos Pepe e Gustavo Kucharski, ambos de Irati.
Renda – R$ 42.160,00 para um público pagante de 2.168 torcedores.
Gols – Erwin (contra o patrimônio 20′ 1°) e Sabiá (13′ e 22′ 2°).
Anormalidade – Por levar o segundo cartão amarelo na partida foi tomar banho mais cedo o jogador Andres (Andraus Brasil).
A.A. Iguaçu: Régis, Adriano Lara, Léo, Tosta, Peu, Mancha, Marcos Paulo (Rafael), Aléx, Bruninho (Chimba), Sabiá e Cleiton (Matheus Paraná). Técnico: Richard Malka.
Clube Andraus Brasil: Luiz Fernando, Jean (Foca), Samuel, João, Andres, Hugo, Erwin, Paulo Henrique, Borges, Renan (João Pablo) e Everton (Barra). Treinador: Norberto Arruda de Lemos.
Ver vídeos dos gols.