LAURO TABATCKEIK, O GRANDE BEQUE “PÉ DE LEITE”, RUMOU PARA CASA DO PAI

LAURO TABATCKEIK, O GRANDE BEQUE “PÉ DE LEITE”, RUMOU PARA CASA DO PAI

Se, não foi o maior e melhor, literalmente, está na lista dos grandes do futebol amador de Porto União e União da Vitória.

Nas alturas dificilmente perdia as disputas de cabeças. Por baixo não dava moleza, os dianteiros que se cuidassem, firula na sua frente não era possível. Escrevo por que testemunhei. Um baita beque. Fora das quatro linhas, um verdadeiro gentleman.

Cria deste chão de Porto União da Vitória, Lauro Tabatcheik, alcunhado nos meios esportivos como Pé de Leite pela cor da pele, nasceu em 23 de setembro de 1939. Começou a correr atrás do “balão de couro” peleando nos campinhos nas redondezas da Vila Ferroviária. Em poucas passadas foi alçado à titularidade do onze principal do Ferroviário Esporte Clube, onde fez parte daquele escrete pentacampeão de 1954/1958.

Além do quadro da Rede Ferroviária, quando no Batalhão, defendeu as cores do Esporte Clube Vilagran. Também vestiu o manto do Clube Recreativo Tamandaré. Muitas vezes foi convocado para defender o selecionado da L.E.R.I. – Liga Esportiva Regional Iguaçu, de Porto União da Vitória.

Por sua qualidade de beque raiz, que impunha respeito não só dentro do relvado, foi contratado pelo quadro do União de Francisco Beltrão, onde com galhardia foi várias vezes campeão na Liga do Sudoeste.

Na região do Sudoeste paranaense, Lauro Pé de Leite esteve sempre voltado para o trabalho em Gráficas, onde no início da lida profissional labutou como gráfico impressor. Há décadas residia em Coronel Vivida.

Vá em paz craque e amigo Pé de Leite. Você era um baita ser humano, diferenciado, daqueles que a sociedade há de sentir muito a ausência. Que Deus na sua infinita bondade, te receba de braços abertos. Nossas condolências para todos os familiares.

Lauro Tabatcheik Pé de Leite faleceu nesta tarde de sexta-feira, às 13:10h, em Coronel Vivida. Seu corpo será cremado em Francisco Beltrão.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *