Com o elenco desfalcado e totalmente desfigurado, o esquadrão do máster da A.A. Iguaçu levou uma sonora goleada do excelente quadro do Zoológico do Ferroviário – Zoofer. Embora a primeira metade tenha sido bem disputada e equilibrada e o primeiro gol do cotejo tenha saído somente aos 38 minutos, onde o ponta de lança Edino Tateto escorou de cabeça um cruzamento e encontrou o avante Jacozinho que com um toque sutil mandou a redonda para o fundo das redes do Iguaçu, no segundo tempo, o escrete do Zoofer deslanchou, foi intensamente superior e foi ampliando o placar.
Lá pelos 18 minutos da etapa derradeira, em um contra ataque sensacional, Biro Taturana, após duas defesas também sensacionais do guapo Lazzarini, mandou a pelota beijar os fundos das redes da cidadela iguaçuana.
Com dois a zero no placar e mandando no prélio, o Zoofer se retraiu e chamou a equipe do Iguaçu para cima. Tal estratégia veio a calhar, pois perdendo por dois tentos a zero o quadro iguaçuano se lançou ao ataque e, em mais um contra ataque rápido, aos 26 minutos o Zoofer ampliava o marcador. Recebendo uma bola da linha de fundo pelo lado esquerdo de seu ataque, Corvo Branco, dentro da pequena área, estufou mais uma vez as redes de Lazzarini.
Aos 35 minutos, em uma jogada trabalhada pelo setor direito ofensivo, Coelho da Páscoa ganhou na velocidade do lateral esquerdo do Iguaçu e na linha de fundo efetuou o cruzamento que Corvo Branco, mais uma vez, bem posicionado arrematou e derrubou a cidadela de Lazzarini pela quarta vez.
Somente aos 40 minutos é que os avantes iguaçuanos levaram perigo ao gol adversário e conseguiram fazer o seu tento de honra através do ponteiro esquerdo Henrique, que acertou um tirambaço da intermediária e fez um coador das redes do gol quíper Sérgio Porco.
Já no apagar das luzes, em um pênalti duvidoso, Jacozinho fazia o quinto gol do Zoofer.
Ficha técnica do embate:
Estádio Enéas Muniz de Queiroz – 11/02/2017 – Sábado – 16:00 horas
Zoofer 5 x 1 Máster da A.A. Iguaçu
Atuaram pelo Zoofer
Sérgio Porco, Emerson Pulga, Célio Tucano, João Anilton Macaco, Irian Porquinho da Índia, Ronilson Calango, Renato Ouriço, Xerife Gralha, Gaúcho Tartaruga, Édino Tateto e Jacozinho.
Entraram na segunda metade
Coelho da Páscoa, Biro Taturana, Zé Pavãozinho, Corvo Branco, Jair Chita e Julinho Bode Branco.
Marcaram – Jacozinho(2), Biro Taturana (1) e Corvo Branco (2)
Jogaram pelo Máster da Associação Iguaçu
Samuel, Marmita, Marcelo Bombeiro, Maurício, Jeison, Luizinho Cruz, Edinho, Lelé, Neninho, Bigão e Miro Falcão.
Entraram na etapa complementar
Emerson, Lício, Mateus, Henrique, Ronaldo, Lazzarini, Tank, Nelsinho e Marcelo.
Marcou – Henrique (1).
Com ótimo trabalho mediou a contenda o Paulinho Ceará. Foi auxiliado pelos bandeiras Kiko Cupim e Richardt Cavalo.