BOCHA
Com a participação de cinco equipes que disputavam três vagas para a próxima fase, tivemos neste sábado (03) nas canchas do Centro Cultural 25 de Julho, a realização da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Bocha.
Nos dois últimos jogos da etapa, onde os dois times da cidade de União da Vitória disputavam uma vaga, o bicho pegou.
Em uma cancha jogavam a SME de União da Vitória (buscando a classificação) contra a equipe da Vila Prohmann (já classificada). Na outra cancha se enfrentavam as equipes do Ferroviário (buscando a classificação) e Paulo Frontin (já desclassificada). Alegando que a equipe da Vila Prohmann já tinha entregado uma partida para derrubar a equipe de Paulo Frontin, os frontinenses, quando ganhavam da equipe do Ferroviário por 11 a 1, entregaram a partida deliberadamente para classificar o Ferroviário e desclassificar a SME. Segundo comentários de quem acompanha a bocha, tal fato foi uma vingança, pois a SME já tem um passado de entrega de jogo.
Prevendo que ia dar “quiprocó” devido aos ânimos acirrados e exaltados, como prevenção, foi chamado a polícia militar.
A dita entrega da partida da Vila Prohmann para a SME, segundo muitos que presenciaram, é uma conjectura. Já a entrega da partida por parte de Paulo Frontin para a equipe do Ferroviário é um fato que quem estava lá presenciou. Quem é sério nas coisas que faz ficou com vergonha das atitudes de certos atletas de Paulo Frontin. Certos atletas do Ferroviário também ficaram indignados com o ocorrido. Estranha-se que o representante da Federação Paranaense de Bocha não tenha tomado nenhuma atitude para coibir tal fato vergonhoso. Aliás, será que tinha algum representante da Federação acompanhando esta etapa?