OSIRES FRONCZAK – UM CRAQUE E COMANDANTE DO IGUAÇU DE IRINEÓPOLIS – JOGADOR DE GRANDEZA SEM IGUAL – MARCOU ÉPOCA NO FUTEBOL DA NOSSA REGIÃO.

OSIRES FRONCZAK – UM CRAQUE E COMANDANTE DO IGUAÇU DE IRINEÓPOLIS – JOGADOR DE GRANDEZA SEM IGUAL – MARCOU ÉPOCA NO FUTEBOL DA NOSSA REGIÃO.

Para cabecear ia nas alturas. Difícil era ganhar dele no ar. Tanto defendia como assinalava tentos. Testava como poucos. Bater faltas, então! Seus arremates com sua canhota potente tinham endereço certo. Metia o balão de couro onde desejasse. O ninho da coruja muitas vezes foi visitado com seus tirambaços. Coitados dos arqueiros. Também, se precisasse, guarnecia uma meta. É, um daqueles amantes do futebol que não se encontra nos dias de agora.

Osires Fronczak morador e baluarte do futebol desde a antiga Valões, hoje Irineópolis. Conhecidíssimo em todo o Planalto Norte Catarinense, não só pelas suas proezas dentro das quatro linhas, mas também como pessoa e pai de família exemplar.

Por amar o futebol, durante toda a sua vida se dedicou ao Iguaçu de Irineópolis. Foi um, senão, o principal dirigente do clube. Não mediu esforços para que o esquadrão tivesse o seu próprio palco verde. O Estádio David Sinder Sobrinho tem muito da sua labuta e suor.

Quando ainda peleavam no antigo campo do Unterstell, não foi só uma vez, que embarcado em um ônibus, Osires seguia pela rodovia estratégica até Porto União, para através de uma solicitação escrita em carta, pegar a autorização do dono para que o Iguaçu pudesse atuar naquele palco verde. Seguidamente tinha que voltar no outro dia para apanhar a resposta, autorizando ou não. Era uma luta, por amor a bola e ao Iguaçu.

Pela sua categoria, seguidamente era convidado para defender esquadrões da região. Que o digam os dirigentes do Avahi F.C. de União da vitória.

Partidário que somos, que as pessoas devem ser homenageadas em vida, se ainda não o foi, este cidadão raiz, que muito contribuiu pela história da nossa querida Irineópolis, merece muito, o Título de Cidadão Honorário deste pujante município.

Parabéns amigo Osires. Somos teus fãs desde quando nos dava espetáculos com a “deusa branca”. Continuamos sendo, pela pessoa que foi e continua sendo. Um forte abraço. Paz e Bem.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *