PRÉLIO DA BASE EM PORTO UNIÃO DA VITÓRIA

PRÉLIO DA BASE EM PORTO UNIÃO DA VITÓRIA

O lendário Estádio da Caixa D’água foi palco na manhã deste sábado (23) de uma peleja da categoria de base Sub 17 entre o Futebol Clube do Porto e Associação Atlética Iguaçu, cujo objetivo principal é preparar os seus futuros craques para as competições a nível estadual. O Porto, pela Federação Catarinense e o Iguaçu pela Paranaense.

Um cotejo muito corrido e muitas vezes com utilização de força excessiva, onde a técnica prevaleceu em poucos momentos foi o que o bom número de torcedores presenciou, principalmente quando ficou evidenciado a já existente rivalidade dentro e fora das quatro linhas, até porque, todos, das duas agremiações estão procurando o seu espaço no mercado futebolístico. Talvez por estar treinando a mais tempo e ter em seu plantel atletas mais “viçosos” o elenco do Futebol Clube do Porto saiu vencedor do match por 04 tentos a 01.

Um fato que não podemos deixar de relatar, até porque, pela nossa experiência já antevíamos, é que o cotejo seria cheio de nuances e, como todos estão começando a aparecer na vitrine, a catimba e malandragem fariam parte do contexto, tanto é, que o mediador foi muito exigido, sobretudo por estar arbitrando sem bandeirinhas, e a coisa em certos momentos, pendeu para confusão. Por sorte tudo saiu a contento. Houve quem disse, que no próximo confronto, os portões deveriam ser fechados, para que a rivalidade dentro do tapete verde e nas arquibancadas não se acentue. Não sei se seria o caso.

Mais uma vez os meus parabéns para esses abnegados desportistas das duas equipes, que estão  fazendo com que o futebol profissional  se torne uma realidade constante nas cidades irmãs e o trabalho na base é essencial para que isso aconteça.

Para quem não sabe, o Futebol Clube do Porto outrora mandou seus jogos em União da Vitória e a Associação Atlética Iguaçu teve sua sede inicial em Porto União, portanto pertencem a “Porto União da Vitória”.

 

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *