Mesmo tendo toda a documentação da diretoria aprovada e com o dinheiro em caixa para pagar, a refiliação não foi possível. O principal motivo alegado pela Federação Paranaense de Futebol é a péssima condição que se encontra o Estádio Antiocho Pereira, tanto é, que os laudos não foram aprovados. Se não houver a reforma, ou quase construção de um Estádio novo, a Associação Atlética Iguaçu estará alijada de participar de um Campeonato Paranaense de Profissionais. Portanto meus amigos, esse ano, esqueçam de ver a Pantera Azul Dourada dentro das quatro linhas.
Segundo informações do diretor iguaçuano,Gabardo, já existe uma verba aprovada no valor de R$ 1.200,000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) que para ser utilizada só depende de uma licitação. Entre a aprovação da licitação e execução da obra calcula-se até o mês de dezembro, que é o prazo limite dado pela Federação, pois a partir de janeiro de 2019 os valores serão outros, segundo comentários, em torno de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais).
É importante que se diga, os esforços da diretoria tem sido fenomenais, mas a não aprovação dos laudos do Estádio Antiocho Pereira fez esses esforços caírem por água abaixo, por enquanto.
Sobre o Estádio Antiocho Pereira é importante que se esclareça para que todos os desportistas tomem conhecimento:
No ano de 1972, com dificuldades financeiras para manter o seu patrimônio que começou a ser construído em 1921, o União EC, clube amador mais velho das nossas cidades, doou para a Associação Atlética Iguaçu todo o seu patrimônio. Em contra partida, a Associação Atlética Iguaçu deveria construir um Estádio Padrão e permitir que os associados e ex-atletas pudessem usufruir da nova praça de esportes.
No ano de 1977, alegando não ter condições de manter o Estádio devido à crise que assolava o país e, porque as ações trabalhistas de atletas que reivindicavam seus vencimentos não pagos, ameaçavam o patrimônio, a Associação Atlética Iguaçu devolveu o campo para o União EC.
Ainda em 1977, o União EC em uma assembleia extraordinária com associados e diretores, doou o Campo para a Prefeitura Municipal de União da Vitória, que se comprometeu em construir um Estádio modelo. Como parte do acordo, seria doado para o União EC uma sala com metragem não inferior a 30 m2, para ser utilizado como secretaria e guardar acervos e troféus conquistados ao longo dos anos.
Diante de tudo o que foi explicado, não dá para aceitar o estado em que deixaram o Estádio Antiocho Pereira, hoje, principal argumento da Federação Paranaense de Futebol, nesse momento, para não refiliar a Associação Atlética Iguaçu, que não possui um campo de jogo.
Portanto caros amigos…futebol profissional…sei lá quando…mas vamos continuar acreditando, pois a Pantera Azul Dourada tem tem tem tem que voltar…
- DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU





