Com ótimos confrontos, até a agora, a competição tem enchido os olhos de alegria e satisfação de quem é amante do ludopédio. Os jogadores tem se preocupado em somente mostrar as suas habilidades pebolísticas, preocupando-se única e exclusivamente em tratar com carinho a redonda.
Nesta noite de sexta-feira (07), conforme a programação, três contendas foram realizadas na Arena D.E.R.
Pela faixa etária dos másters, os litigantes Silk Uniformes e Grêmio 5 de Setembro apresentaram um futebol sem firúlas, onde o objetivo maior eram os três pontos para garantir vaga na fase seguinte do certame. Melhor posicionado e apresentando um jogo bem concatenado, o escrete do Silk fusilava mais a gol e, consequentemente a vitória lhe sorriu por quatro tentos a dois, não que os avantes do Grêmio 5 de Setembro deixassem de atormentar a cozinha do Silk. Se destacaram neste duelo, os dianteiros, que inclusive foram os autores dos tentos do quadro do Silk, o Pirica (01), Clóvis Chapéu (01), Castanha I (01) e Castanha II (01). Pela turma do Grêmio 5 de Setembro se destacaram o Dori Torpedo e o Charles, autores dos dois tentos.
Na categoria de veteranos, Ceará Motors e Show Festa mandaram a campo só cobras criadas e boleiros, muitos deles já tendo passado à ponte Domício Scaramella para atuar por equipes de outras localidades. Um combate equilibrado com bom toque de bola foi o que se viu. No nosso entender, a vitória elástica do bando do Ceará Motors se deu pela fraca apresentação da cozinha da Show Festa, onde os seus beques não marcavam e ficavam naquele “cerca lourenço”, enquanto isso o avantes contrários jogando sem marcação tiravam vantagem e iam derrubando a cidadela contrária com facilidade. Em posse de bola o resultado em gols não condiz com o que foi apresentado. O resultado final foi a sacola de 06 tentos a 02 para o Ceará Motors. Destaques nesta disputa foram os boleiros do Ceará Motors que derrubaram o arco do guapo Guto, o Maeski (01), Elton (01), Eloir (01), Sidnei (01) e Pantera com dois tentos. Pelo elenco do Show Festa o destaque, com um futebol sóbrio e objetivo foi o craque Oscar Crestani Junior que fez os dois tentos de sua turma.
Colorado e D.E.R pela categoria de veteranos, fizeram a última apresentação da noite esportiva. O bando de cor encarnada, Colorado, não tomou conhecimento do seu oponente e enfiou uma sonora goleada por 04 tentos a 00. Inconformado com a sacolada de gols, o treineiro do D.E.R. vai para um Spa, onde na meditação irá reavaliar os seus conceitos futebolísticos.