Com um calor parecido com do hall de entrada da morada do capeta, nunca senti mas me informaram que é desse tipo, os esquadrões do Zoológico do Ferroviário e Chaplin pelearam nesta tarde de sábado (01) no Estádio da Vila Famosa (Ferroviário). Como era de se esperar o toque de bola rápido e de primeira foi o escolhido pelos boleiros, até porque, correr ninguém queria.
Em uma jogada tramada pelo lado esquerdo do seu ataque, o dianteiro Marlon Tanque, no mano a mano com um beque contrário, foi para cima, venceu a jogada e antevendo o guapo contrário adiantado, por cobertura fez a redonda ir no ninho da coruja, na junção do poste com o travessão. Sem nada a fazer o arqueiro do Chaplin ficou olhando quando a bola foi ninar no fundo da sua meta. Um belo gol. E, foi isso de mais importante na primeira metade do tempo regulamentar.
Para a segunda metade, os treineiros efetuaram várias modificações em seus elencos. O quadro do Zoofer voltou para o tapete verde com oito alterações. Já o Chaplin com nove substituições. Mesmos com essas alterações, o que predominou foram os tapas de primeira, era “um dois”, sempre, ninguém queria correr, exceção de um avante da turma dos Amigos do Alemão que deu um pique de mais ou menos cinquenta metros e foi beijar a grama. Após um abano e ventilação feita pelos amigos das duas equipes ele se restabeleceu, a partir daí se movimentava somente em um setor, deixando o chão duro naquele local, também, o tamanho da criança não era pouco.
Naquele “banho maria” seguia o cotejo, até que, em uma espirrada de bola dos beques do Zoofer, a cozinha contrária estava avançada, Tateto, que acabará de entrar no prélio, descansado de tudo, quando corria em direção da meta adversária a pelota bateu no seu costado e, sem querer, deslocou o arqueiro do Chaplin que vinha para fazer a intervenção. A peca sobrou livre e o avante Tateto só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Como ninguém queria tirar a língua para fora, só se movimentando lentamente, nada mais aconteceu na contenda. A pugna foi encerrada pelo escore de 02 tentos a 00 para o Zoológico do Ferroviário.
Ficha técnica do embate:
Estádio Enéas Muniz de Queiroz (Campo do Ferroviário) – 01/02/2020.
Zoológico do Ferroviário 02 x 00 Chaplin.
Mediador: Maguila. Auxiliado por Sapiranga e Guerin.
Renda: Portões abertos.
Tentos: Marlon Tanque (01) na primeira metade e Edino Tateto (01) na etapa derradeira.
Quadro do Zoofer: Everton, Irian Porquinho da Índia, Célio Tucano, Henrique Peru, Roque, Ronilson Calango (capitão), Gaúcho Tartaruga, Xerife Gralha, Kiko Guzula, Elton Avestruz e Marlon Tanque.
Entraram na segunda metade: Tiaca, Edino Tateto, Marcelo Girafa, Bife, Michel Guzulinha, Corvo Branco, Cachoeira e Sandro Pacote Gafanhoto.
Esquadrão do Chaplin: Paulinho, Anderson, Choradeira, Everton, Cesinha, Miro, Ednilson, Guto, Capistrano Dois, Paulinho e Wellington.
Colocados na etapa complementar: Alemão, Vanderlei, Jair, Pantera, Lucas, Deda, Jorginho, Reginaldo e Ronaldo.